França Encantadora

Quando você escolhe a França par visitar, reserve um bom tempo para conhecer esse encantador país, pois é o pais onde você poderá aproveitar de tudo, como conhecer, cidades medievais, enriquecer sua cultura com visitas a museus e dependendo da época do ano que você estiver viajando pode aproveitar as praias que são maravilhosas.
Paris, sua capital, é famosa pelas casas de alta costura, museus de arte clássica, como o Louvre, e monumentos como a Torre Eiffel.
O país também é conhecido pelos vinhos e pela cozinha sofisticada. Antigos desenhos da caverna de Lascaux, o Teatro Romano de Lyon e o amplo Palácio de Versalhes atestam a sua rica história.
Passeios por vinícolas encantadoras, gastronomia refinada, e cultura também fazem parte dos seus atrativos.
Abaixo mencionaremos algumas das cidades que você não pode deixar de visitar, e uma pequena amostra para te deixar com vontade de visitar este pais lindo.
A melhor época para percorrer a França: outono e primavera e para visitar Paris“, o final da primavera (junho) e ou final do verão (setembro) são bem agradáveis.

Paris
Paris, a capital da França também conhecida como cidade luz é uma importante cidade europeia é uma delícia caminhas pelas suas ruas com praças magnificas e paisagem encantadoras, começando pelo Arco do Triunfo até a principal avenida Champs-Élysées.
Paris é o centro mundial da moda, repletas de boutiques e lojas de estilistas famosos na Rue du Faubourg Saint-Honoré.
Quanto a gastronomia, além de dispor de diversos cafés espalhados pelas calçadas da cidades, seus restaurantes são uma atração a parte, destacando a culinária francesa.
A cidade de Paris também se destaca como centro cultural, abrigando alguns dos melhores museus do mundo, entre eles o Museu do Louvre.
Outros pontos de destaque nesta cidade cortada pelo rio Sena é a Torre Eiffel e a Catedral Notre Dame, uma contrução gótica do sec. XII.

Nice
Fundada pelos gregos e depois transformada em retiro da elite europeia do século XIX, a cidade atrai artistas há muito tempo.
Localizada entre o mar e a montanha, a capital da Costa Azul é destino para quem gosta de praia e esportes ao ar livre. Nice é uma cidade com paisagens deslumbrantes , capital do departamento dos Alpes Marítimos, na Riviera Francesa, está localizada na praia de seixos da Baie des Anges. Como é um destino de praia, os meses mais quentes são os mais indicados , lembrando que agosto é bem lotada .
A Promenade des Anglais é a avenida beira-mar, com um bonito calçadão para pedestres e ciclovia.
E para conhecer as  famosas corniches, estradas sinuosas que vão beirando o litoral, tem vistas magníficas e mirantes , vale a pena alugar um carro.
Já a região antiga de Nice, Vieux Nice, tem construções históricas bem peculiares e conservadas. Place Massena, Place Rosseti, Cours Saleya e Les Ponchettes são regiões bem turísticas e fotogênicas, vale muito a pena bater perna nesses lugares.
Claro que há outros programas a se fazer, como visitar museus , os mais famosos da cidade são Marc Chagall e Matisse.
O Musée Matisse, que fica em um casarão e possui mais de 300 obras entre pinturas, desenhos e esculturas, de Henri Matisse, um artista que morreu na cidade após escolhê-la como sua casa por muitos anos de sua vida.
O Musée Chagall, um espaço dedicado do artista surrealista Marc Chagall, onde se encontra o seu maior acervo.
A culinária também é um dos motivos que atraem tantos turistas em Nice. Além de famosos pratos feitos com peixes, frutos do mar e massas, e a “socca” (massa de farinha de grão de bico) , uma das iguarias da tradicional região da Riviera Francesa. . 

Lyon
 A terceira maior cidade francesa é cheia de cores, cheiros e sabores e considerada a capital internacional da gastronomia, então não é preciso andar muito para se deparar com restaurantes com estrelas Michelin.
Mas Lyon oferece também, os tradicionais bouchons, que são restaurantes simples que unem a comida popular e rústica com a nobre cozinha regional.
Se você é amante da natureza, visite esse belo parque urbano da França, o Parque de la Tête d’Or, que fica em Lyon. É uma área ótima para curtir com tranquilidade e oferece mais de 117 hectares de área natural para um passeio tranquilo. Famílias, amigos e esportistas são os principais frequentadores do parque, que também tem um incrível zoológico gratuito dentro! Lá ainda existe um lago, onde você pode alugar um barco a remo, jardins botânicos com estufas, jardins de rosas e um trem turístico.
Apesar de ter mais de dois mil anos de história – espalhada através de sua arquitetura renascentista e ruínas romanas , a região atrai cada vez mais pessoas de todos os lugares do mundo por conta de seu jeito futurista e crescimento constante.
Quem visita a cidade precisa visitar a basílica Notre Dame de Fourvière, que possui uma igreja em seu subsolo. Para ter a melhor vista da viagem, não é preciso ir muito longe: basta visitar o mirante que fica ao lado esquerdo da basílica e conferir os famosos rios Rhône e Saône, os prédios históricos da Velha Lyon e toda a parte nova da cidade, repleta de edifícios altos e modernos.

Cannes
Cannes é uma cidade pequena situada na Riviera Francesa, mais conhecida como Côte d’Azur, Com estações bem marcadas (dias longos e quentes no verão e bastante frios durante o inverno), é possível visitar a cidade em qualquer época do ano, tudo depende da preferência do turista.
Muito famosa por seus festival de cinema internacional, o maior evento mundial da categoria.
Entre os lugares que não podem ficar de fora do roteiro estão o Boulevard de la Croisette, que é considerado o coração de Cannes.
Ao ao longo da costa, o lugar é repleto de praias, butiques de luxo e hotéis palacianos. Também abriga o Palais des Festivals et des Congrès, um edifício moderno, com tapete vermelho e a Allée des Stars – calçada da fama de Cannes.
Mas a cidade tem muito mais a oferecer aos turistas. A île Saint-Honorat também é um local que atrai viajantes do mundo inteiro, principalmente aqueles que buscam fazer compras de vinhos, mel e lavanda (que são produzidos pelos monges de um monastério do século V que funciona até hoje no local).
Outra opção de vista e o mercado Marché Provençal, um mercado de frutas, legumes, frutos do mar e carnes onde, além de comprar alimentos frescos e de qualidade, é possível experimentar algumas especialidades da culinária francesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.