Viaduto sobre Araguaia é liberado e diminui trânsito em Alphaville e Tamboré

Na tarde da quarta-feira (dia 10) foi liberado o novo viaduto sobre a alameda Araguaia, no Tamboré. A obra faz parte de um planejamento do governo municipal que visa aumentar a fluidez e a segurança no trânsito.
Com o novo acesso, o motorista cruzará a alameda Araguaia no tempo médio de 5 a 8 minutos nos horários de pico, metade do tempo que levaria sem o viaduto. “De imediato, temos a diminuição de 20% do trânsito e, agora, iniciaremos um novo estudo visando mais melhorias no tráfego da região. O nosso objetivo é que o munícipe não sofra mais com o trânsito”, explica Regina Mesquita, secretária de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri.


Segundo o prefeito Rubens Furlan, haverá mais investimentos no sistema viário da cidade. “Vamos contratar uma empresa para fazer um estudo geral sobre os lugares de maior impacto e congestionamento e, então, criaremos novas alternativas para aliviar o trânsito em todo o município”, afirmou.
O benefício do complexo já é comemorado por quem trafega pela região diariamente, como o gerente de vendas, Davi Estevim. “O viaduto vai economizar quase trinta minutos do meu percurso. A gente ficava represado para fazer todo este trajeto e, agora com o viaduto, vamos economizar quase trinta minutos no percurso”, comentou o condutor.

Sobre o viaduto
A obra teve um processo mais lento devido algumas interferências externas, como a necessidade de aterrar os fios de energia. Denominado Antonio Furlan por projeto de lei da Câmara de Barueri, o complexo foi construído pelo sistema de pré-moldados e possui 680 metros de extensão com duas faixas de rolagem em cada sentido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.