Rogério e Aline Lins seguem recuperação em casa, após alta hospitalar
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, receberam alta médica nesta quarta-feira (10) e, por recomendação médica, seguiram a residência do casal, onde permanecerão em tratamento para recuperação das queimaduras de primeiro e segundo graus em 14% do corpo por causa da explosão que ocorreu no momento em que acendiam a fogueira do “Arraiá do Servidor”. O evento aconteceu na Arena VIP (Jardim das Flores), no dia 28 de junho.
Os dois ficaram internados 12 dias no Hospital Municipal Antônio Giglio, localizado na região central da cidade, porém ainda não receberam alta clínica, apenas hospitalar, e precisam de tratamento domiciliar, devendo retomar as atividades gradativamente.
Rogério e Aline concederam entrevista coletiva antes de deixar o hospital e reforçaram acreditar que um “milagre” divino os livrou de uma situação ainda mais grave. “Agradecemos a Deus por esse livramento, porque, segundo os médicos, poderíamos ter ficado cegos em razão da onda de calor e termos graves consequências respiratórias se tivéssemos inalado aquele gás. Nossa primeira preocupação naquele momento foi que mais pessoas que estavam no evento também tivessem se ferido com gravidade, mas graças a Deus isso não aconteceu”, disse o prefeito.
Ele também estendeu os agradecimentos à equipe do hospital. “Agradeço ao médico Dr. Hugo Gregoris de Lima, cirurgião clínico que com mais de 20 anos de serviços públicos é um exemplo de servidor. Cuidou da gente nesses dias com muita atenção. Também agradeço a toda a equipe que nos atendeu nesses 12 dias. Neste momento, 150 pessoas estão sendo bem atendidas no hospital e pude constatar isso nesses dias que fiquei aqui. Isso é motivo de muito orgulho. Continuaremos investindo para que os atendimentos na rede sejam cada vez melhores. Nossos munícipes merecem”.
Segundo Rogério, ainda não há previsão para a retomada da rotina diária de atividades externas. “Neste momento ainda não é possível sair às ruas. Nas primeiras horas de internação já falei com os secretários de cada área para que a rotina de tarefas prossiga, porque a cidade não pode parar. Mas se Deus quiser, em breve, retomaremos nosso trabalho para retribuir todo esse carinho e solidariedade dos nossos munícipes e até de brasileiros que estão fora do país que nos mandaram mensagens de solidariedade.”
O Arraiá do Servidor é um evento solidário. A exemplo do que ocorre todos os anos, a renda é revertida para o Natal Solidário, do Fundo Social de Solidariedade. A ação atende anualmente cerca de 50 mil crianças da cidade.
O casal se emocionou ao falar dos momentos seguintes ao acidente e do primeiro contato com as filhas no hospital. “Além da dor física, tinha a dor de querer estar com elas (o casal tem duas filhas) sem podermos.Temos alguns costumes com elas, um deles é rezarmos antes de dormir. Isso mexe muito. Nem pudemos passar o aniversário com a mais velha, que completou dez anos (três dias após o acidente)”, comentou Rogério.
Doação de sangue – O prefeito de Osasco aproveitou a presença da imprensa para pedir que ajude a divulgar a importância da doação de sague na cidade. “Eu e minha esposa não precisamos de bolsas de sangue, mas nesta época do ano o estoque fica abaixo da média em todo o Brasil. Vamos estimular a doação entre os servidores e gostaríamos que os munícipes que tiverem condições façam o mesmo, porque essa boa ação ajuda a salvar vidas”, concluiu.