Largo da Matriz em Parnaíba recebe obras de reforma e revitalização

Com o intuito de manter um dos maiores patrimônios públicos tombados do Estado preservado para a visitação e trânsito dos moradores da região, a prefeitura segue realizando uma série de intervenções nas imediações do Centro Histórico.

Além da reforma da Praça 14 de Novembro, inaugurada no ano passado, foi concluída a restauração do banheiro público do Largo da Matriz, que agora é totalmente sustentável.

Recentemente foi iniciada a implantação do piso mosaico na parte frontal da Igreja Matriz, bem como o alargamento e instalação de calçadas com acessibilidade no entorno da Praça, serviços de paisagismo, melhoria no sistema de iluminação da fachada da Igreja Matriz e do Museu Anhanguera, assim como a reestruturação do antigo prédio da Câmara Municipal (Hoje sede da Secretaria de Cultura) e da atual base da Guarda Municipal.

A próxima etapa da revitalização do Centro Histórico começará em breve com os trabalhos na Praça da Bandeira, localizada atrás da Igreja Matriz e do projeto de enterramento de da rede elétrica na Rua André Fernandes que transformará a via em Boulevard.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.