Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Antônio Giglio é modernizado

Na sexta-feira (19) aconteceu a entrega da reforma e reestruturação do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Antônio Giglio. O prefeito Rogério Lins, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, participou da cerimônia juntamente, com a vice-prefeita, Ana Maria, Rossi, o diretor-administrativo do hospital, Ribamar Teixeira, o secretário de Saúde, Fernando Machado, além de vereadores.

A obra, feita por meio de parceria entre a Prefeitura e a Associação da Irmandade de Santa Casa de Misericórdia do Pacaembu, gestora da unidade, abrange modernização de estrutura física, com readequação das cinco salas cirúrgicas, instalação de ar condicionado em todas as salas, troca do piso, pintura, substituição da instalação elétrica e aquisição de quatro novos equipamentos foto-cirúrgicos e novas mesas cirúrgicas.

Durante a cerimônia o prefeito voltou a agradecer à equipe médica, enfermeiros e demais funcionários da unidade pelo atendimento prestado a ele e à esposa no período em que ficaram internados após ficarem feridos com a explosão da fogueira do Arraiá do Servidô. “Nesses dias em que ficamos aqui, constatamos o quanto temos profissionais valorosos e dedicados no atendimento aos pacientes. São verdadeiros missionários. Por essa razão, vamos continuar investindo no hospital e na saúde em geral para que continuemos a manter serviços de qualidade”, destacou Lins.

O prefeito, a esposa, a equipe que administra o hospital e vereadores visitaram as novas instalações.

Outras melhorias

Em maio deste ano também já havia sido entregue a reforma da  recepção do setor de emergência e a área de Clínica Médica. A recepção ganhou novos bancos, além de pintura e iluminação. Os corredores e leitos da Clínica Médica receberam nova decoração, pintura e iluminação. Houve ainda a ampliação do número de leitos, de 35 para 41, instalação de 30 novas camas hospitalares e aparelhos de tevê em todos os quartos.

Fonte SECOM/ Fotos: Marcelo Deck

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.