Parnaíba realiza inspeção nos veículos do transporte escolar

Visando garantir a segurança dos alunos que utilizam do transporte escolar oferecido pelo município e não impactar na rotina de aulas , a prefeitura realizou uma inspeção veicular preventiva no período de recesso. No último dia 12, no Bolsão de Estacionamento, todas as vans, ônibus e micro ônibus foram avaliados em 25 itens, como pneus, buzina, validade de extintor, luz de freio, cinto de segurança, travas e saídas de emergência, além de verificar os documentos do veículo e condutor.
A condutora de veículo escolar, Marcia Vegi, falou sobre a importância do procedimento. “A vistoria da um parâmetro para gente do que é necessário, do que a gente precisa ter para esse tipo de transporte. É muito importante, principalmente por se tratar do transporte de crianças.”
“Temos trabalhado bastante para melhorar ainda mais a educação em nosso município e a segurança dos veículos escolares é parte fundamental nesse processo, por isso as vistorias são feitas constantemente”. Comentou o prefeito Elvis Cezar. 
Esta vistoria é executada pelos fiscais da Secretaria de Transporte e Trânsito (SEMUTTRANS), que é complementar da que é feita pelo DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), mas uma não anula a outra, visa reforçar ainda mais a segurança dos usuários. 
Ao final da fiscalização, o condutor que estiver com todos os itens dentro da normalidade recebe um certificado, que deve ficar posicionado no painel do veículo. Caso seja identificado algo irregular, o motorista tem um prazo para realizar as correções e deve retornar ao SEMUTTRANS para passar uma nova inspeção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.