Prefeitura de Osasco reúne beneficiários do Bolsa Família

 Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), realiza até 31 de agosto reunião com as já cadastradas e as novas famílias do Programa Bolsa Família. Os encontros são para tirar dúvidas e deverão reunir mais de 1.700 famílias. O município tem mais de 24 mil famílias cadastradas no programa.

Os encontros também contam com as duas representantes da Caixa Econômica Federal, Priscila Pissinati e Fernanda Martins, que explicam o que as famílias têm que fazer para permanecerem no programa. Entre as exigências estão acompanhamento da saúde e a carteira de vacinação em dia para as crianças. Além disso, crianças de até 6 meses devem passar por consulta mensal e as gestantes devem fazer o pré-natal.

“Acho importante a reunião que nos alerta para coisas que não sabemos e que podem levar à perda do benefício, como manter a criança na escola e ter carteira de vacinação em dia”, disse a moradora do Conjunto dos Metalúrgicos, Adriana Sueli, 47 anos.

A secretaria realizará seis encontros, divididos entre o Portal D’Oeste e o Centro de Formação dos Professores. O diretor do programa de Transferência de Renda e Inclusão Social, Laércio Mendonça, também participará das reuniões, junto de sua equipe, para tirar todas as dúvidas das famílias.

Fonte: Secom/ Foto: Sergio Gobatti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.