Centro de Diagnóstico de Cotia realiza mais de 4,2 mil ultrassons em três meses

Um levantamento da Secretaria de Saúde de Cotia apontou que, em três meses de funcionamento, o Centro de Diagnóstico por Imagem realizou 4.238 exames de ultrassons. O serviço foi implantado pelo prefeito Rogério Franco no local e atende à demanda de solicitação de exames feitos pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde e das Especialidades. Os exames são agendados pela Central de Vagas.

De acordo com o Secretário de Saúde, Magno Sauter, o Centro de Diagnóstico por Imagem funciona de segunda a sexta-feira e, na sala de ultrassom, é possível realizar o exame de abdômen total, articulações, mamário bilateral, próstata via abdominal, transvaginal e vias urinárias. “Nosso Centro de Diagnóstico começou a funcionar para exames de mamografia e raio-x digital, mais recentemente implantamos os exames de ultrassom e vamos trazer novos serviços nos próximos meses”, adiantou Sauter.

No local, são realizados cerca de 420 exames por semana. “Além de realizarmos os ultrassons de segunda a sexta-feira no Centro de Diagnóstico, também realizamos os exames aos sábados, na Policlínica Portão. Otimizamos a agenda de exames para diminuirmos cada vez mais o tempo de espera pelo procedimento”, salientou o secretário.

Fonte: SECOM/Fotos: Vagner Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.