Osasco imuniza 23 mil contra o sarampo no Dia “D”

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no sábado, 3/8, mais uma edição do Dia “D” de imunização contra o sarampo, oferecendo a vacina nas 35 Unidades Básicas de Saúde e na Policlínica da zona Sul.

No Dia “D” passaram pelas unidades de Osasco e pelo posto itinerante do Osasco Plaza Shopping, 23 mil pessoas. Desde o início da campanha, Osasco já imunizou mais de 110 mil pessoas.

Nas filas de vacinação, várias famílias unidas contra o sarampo. Ester Gomes Batista foi acompanhada dos filhos de 16 e 18 anos. “Os dois já tomaram a vacina, mas resolvemos fazer o reforço”, explicou. O mesmo fez Ana Carolina de Carvalho, 23 anos, que resolveu tomar novamente a vacina. “A vacina é a melhor alternativa que temos. Na minha opinião, todos deveriam se prevenir, porque uma pessoa contaminada pode provocar a doença em dezenas de outras pessoas pelo convívio ou simplesmente por utilizar transporte público, frequentar escola, academia ou trabalho”.

A imunização contra o sarampo continua à disposição da população nas Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, além de um posto volante no Osasco Plaza Shopping, de segunda a sexta, das 16h às 20h. Também podem ser imunizadas crianças com idade de 6 meses a 11 meses e 29 dias, conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde.

Também integram o público-alvo, todas as pessoas entre 15 e 29 anos, independentemente do número de doses anteriores; e pessoas de 30 a 59 anos (nascidos a partir de 1960), caso não tenham recebido, não saibam ou não tenham comprovante de vacinação.

A vacina é contraindicada para mulheres grávidas e indivíduos imunossuprimidos.

Até quinta-feira, 1/8, Osasco registrava 31 casos confirmados da doença. A situação epidemiológica do município com relação ao sarampo, segundo a Secretaria de Saúde, é preocupante, pois a circulação do vírus está dispersa, praticamente em todos os bairros da cidade.

Fonte: Secom/Leandro Palmeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.