Instituto de Atenção Básica e Avançada de Saúde, no Jardim Paulista, tem UBS 24 horas 

O mais novo equipamento de saúde de Barueri começou a funcionar nesta segunda-feira (dia 5). Conhecido como “Hospital do Jardim Paulista”, o Instituto de Atenção Básica e Avançada de Saúde  Vanderson César de Almeida, está localizado entre as avenidas Cidade de Itu e Marginal Esquerda, no Jardim Paulista. Iniciada em maio de 2017, a obra chama a atenção pelos quatro pavimentos que somam 4.532,67 metros quadrados de área construída. Além de abrigar a Unidade Básica de Saúde do Jardim Paulista, o espaço contará também com cerca de 40 leitos para cuidados prolongados (pacientes em situação clínica estável, mas que necessitam de reabilitação de processos clínicos, cirúrgicos ou traumatológicos). Acompanhado da equipe da Secretaria de Saúde, o prefeito de Barueri Rubens Furlan fez visita técnica ao local,onde de perto teve contato com os munícipes lá presentes . O Instituto de Atenção Básica e Avançada de Saúde do Jardim Paulista é parte do alto investimento que a gestão municipal tem destinado à saúde
O “Hospital do Jardim Paulista”, que abriga a Unidade Básica de Saúde (UBS) Hélio Berzaghi,  é a primeira do município com atendimento ininterrupto, passando a ser uma UBS de atendimentos avançados. A mudança para o novo prédio, bem maior e mais completo, possibilitou a ampliação do horário de atendimento, 24hs, além de um maior número de especialidades, tecnologias e da contratação de novos profissionais. Estão chegando dois médicos generalistas, psicologia, dermatologia, 10 técnicos de enfermagem e oito enfermeiros para fortalecer ainda mais a equipe.  
  A unidade de saúde conta com clínica geral, pediatria, ginecologia , obstetrícia, odontologia e nutrição. Estão sendo empreendidos esforços para que em breve chegue cardiologia, mastologia, endocrinologia, neurologia e ortopedia na lista de especialidades ofertadas. Dentre os exames realizados na unidade, que já possui ultrassom e eletrocardiograma, a ampliação também inclui, até setembro, uma nova unidade de radiologia digital, tanto geral quanto específica de odontologia. Esta, inclusive, ganha um reforço com uma cadeira a mais, passando de duas para três.  
 
Funcionamento 
A UBS em questão acolhe uma das maiores demandas da cidade, com uma média de 2 mil atendimentos por dia. Das 7 às 21h a unidade funcionará com o quadro completo de especialistas e serviços e após as 21h contará com plantão de dois clínicos gerais e dois pediatras, além de apoio da equipe de enfermagem.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.