Vôlei Osasco-Audax apresenta nova equipe com Jaqueline de volta

Em clima de muita emoção e grandes expectativas, na manhã desta terça-feira (13), o Vôlei Osasco-Audax apresentou a nova equipe para a temporada 2019/20, que continua sob o comando do técnico Luizomar.

O encontro aconteceu no Teatro Municipal Glória Giglio e contou com a presença do prefeito Rogério Lins, da vice-prefeita Ana Maria Rossi, do secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Carmônio Bastos,  além de representantes das empresas que patrocinam o time. “Osasco continua com força no vôlei para buscar muitos títulos para nossa cidade. Quem assiste a um jogo nosso no José Liberatti jamais esquece, ” afirmou Lins.

Prefeito Rogério Lins e o técnico Luizomar durante apresentação do time

As atletas que vestirão a camisa do mais tradicional clube do vôlei feminino do Brasil estarão mais unidas do que nunca com o objetivo de conquista do Campeonato Paulista e Superliga.

Entre as novidades para a torcida está a volta de Jaqueline. É uma emoção muito grande. Estou voltando onde tudo começou. Agora é fazer uma boa pré-temporada, me recondicionar e entrar na minha melhor forma para me colocar à disposição para Osasco na luta por títulos”, afirmou a atleta.

A jogadora Bia vai formar o paredão do Vôlei Osasco-Audax com Mara. “Pode me chamar agora de Mara de Osasco. Vamos trabalhar muito e, com certeza, lutar por conquistas nessa temporada”, garantiu a central, que  estará na Seleção Brasileira ao lado de Bia e da levantadora Roberta.

O trio que ajudou o Brasil a conquistar a vaga para os Jogos Olímpico de Tóquio ‘vai levar um reforço de Osasco’ para a seleção. Camila Brait está de volta e disposta a trabalhar para realizar o sonho de disputar uma Olimpíada. “É um sonho que alimento desde pequena e só posso agradecer a Osasco e ao técnico Luizomar por terem me dado todo o apoio e incentivo para voltar a jogar em alto nível após o nascimento da Alice. Sou muito grata e estou duplamente feliz. Pela apresentação no nosso time para a nova temporada e por voltar a vestir a camisa do Brasil”. O técnico Luizomar também não escondeu a satisfação em apresentar o time de Osasco para mais uma temporada. “É sempre uma satisfação apresentar nossas atletas. Temos um time renovado, mantendo o DNA de Osasco de lapidar novos talentos e é com alegria que estou aqui, com apoio incondicional da prefeitura, na figura do Rogério Lins, e de marcas tão importantes que nos apoiam com o patrocínio”, afirmou o treinador, que completou. “Além das atletas com grande potencial, também tenho a alegria de receber grandes nomes como a Mara e a Roberta, que foram adversárias e revelaram o desejo de vestir a nossa camisa, além de receber de volta a Bia e seguir contando com a Camila Brait.”

O treinador também fez questão de dar as boas vindas as novas estrangeiras Casanova e Bjelica. “São atletas de grande qualidade que nos ajudarão muito. A Casanova já está com a gente e a Bjelica segue servindo a seleção servia, que conquistou a vaga olímpica recentemente”, disse Luizomar. A cubana Casanova também comentou sua chegada. “Defender um time como Osasco é uma grande oportunidade e estou preparada e motivada a ajudar na luta por títulos”, afirmou, lembrando da importância do apoio de grandes marcas para o time. Os patrocinadores são Audax, Bradesco, iFood, São Cristóvão/Saúde, Grupo Rezek (Reserva Raposo), Grupo Marquise (EcoOsasco), Hummel, com apoio da Prefeitura de Osasco.

O novo time – O Vôlei Osasco-Audax para a temporada 2019/20 está reformulado, mas segue apostando na mescla de atletas de alto nível com jovens valores do esporte. Entre os nomes consagrados que vestirão a camisa osasquense estão as do trio que auxiliou o Brasil a conquistar a vaga para a Olimpíada de Tóquio: Bia, Mara e Roberta. Outro destaque é líbero Camila Brait, que segue na equipe e após uma grande desempenho na temporada passada, está de volta à seleção brasileira.

A cubana Heidy Casanova e a sérvia Ana Bjelica são as estrangeiras contratadas para a nova temporada. A atacante da Sérvia já é conhecida da torcida e volta para defender Osasco após jogar pelo clube na temporada 2016/17. A equipe contará ainda com nomes conhecidos do cenários nacional como Ellen Braga, Vanessa Janke, Pri Heldes e Fernanda Tomé além de investir em jovens atletas como Adriani Vilvert, Fernanda Tomé, Amanda, Karyna Malachias e Kika, que, assim como Camila Brait, renovou com o time.

À frente do projeto segue o técnico Luizomar de Moura. O treinador tem uma carreira vitoriosa na modalidade, com um título mundial (2012), três conquistas de Superliga, sendo duas pelo time de Osasco (2009/10 e 2011/12) e uma pelo Flamengo (2000/01), em seu primeiro ano como técnico. Ele também é tricampeão da Copa Brasil, tetracampeão sul-americano de clubes e tem nove títulos do Campeonato Paulista, todos comandando o time osasquense.

Segundo o calendário divulgado pela Federação Paulista de Vôlei (FPV) e Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a temporada 2019/20 tem início a partir de setembro, com o Campeonato Paulista. A Superliga tem a primeira rodada programada para o início de novembro.

VOLEI OSASCO-AUDAX – TEMPORADA 2019/20

JAQUELINE
Nome completo: Jaqueline Maria Pereira de Carvalho Endres
Posição: Ponteira
Altura: 1,86m
Nascimento: 31 de dezmebro de 1983
Local: Recife (PE)

CAMILA BRAIT
Nome completo: Camila de Paula Brait
Posição: líbero
Altura: 1,68m
Nascimento: 28 de outubro de 1988
Local: Frutal (MG)

BIA
Nome completo: Ana Beatriz Silva Correa
Posição: Central
Altura: 1,88m
Nascimento: 7 de fevereiro de 1992
Local: Sorocaba (SP)

ROBERTA
Nome completo: Roberta Silva Ratzke
Posição: levantadora
Altura: 1,85m
Nascimento: 28 de abril de 1990
Local: Curitiba (PR)

MARA
Nome completo: Mara Ferreira Leão
Posição: Central
Altura: 1,92m
Nascimento: 26 de julho de 1991
Local: Sabinópolis (MG)

ANA BJELICA
Nome completo: Ana Bjelica
Posição: Ponteira/Oposta
Altura: 1,90m
Nascimento: 3 de abril de 1992
Local: Belgrado (Sérvia)

HEIDY CASANOVA
Nome completo: Heidy Casanova Álvarez
Posição: Oposta
Altura: 1,84 metro
Nascimento: 6 de novembro de 1998
Local: Havana (Cuba)

FERNANDA TOMÉ
Nome completo: Fernanda Tomé Davis
Posição: Ponteira/Oposta
Altura: 1,94m
Nascimento: 10 de dezembro de 1989
Local: Penápolis (SP)

ELLEN BRAGA
Nome completo: Ellen Vilas Boas Braga Trugillo
Posição: Ponteira
Altura: 1,80m
Nascimento: 12 de junho 1991
Local: Recife (PE)

KIKA
Nome completo: Érica Motta Lima
Posição: Líbero
Altura: 1,65m
Nascimento: 21 de maio de 1996
Local: Osasco (SP)

PRI HELDES
Nome completo: Priscila Oliveira Heldes
Posição: Levantadora
Altura: 1,78m
Nascimento: 27 de março de 1992
Local: Belo Horizonte (MG)

VANESSA JANKE
Nome completo: Vanessa Janke
Posição: Ponta
Altura: 1,84m
Nascimento: 8 de março de 1991
Local: Pomerode (SC)

ADRIANI VILVERT
Nome completo: Adriani Vilvert Joaquim
Posição: Central
Altura: 1,86m
Nascimento: 26 de abril de 1993
Local: São José (SC)

KARYNA MALACHIAS
Nome completo: Karyna Malachias
Posição: Central
Altura: 1,94m
Nascimento: 26 de fevereiro de 1999
Local: São Paulo (SP)

AMANDA SEHN
Nome completo: Amanda Rodrigues Sehn
Posição: Levantadora
Altura: 1,82m
Nascimento: 16 de julho de 1998
Local: Lajeado (RS)

COMISSÃO TÉCNICA
Técnico – Luizomar de Moura
Assistente técnico – Jefferson Arosti
Auxiliar técnico – Spencer Lee Christian Fjos
Preparador físico – Marcelo Vitorino de Souza
Fisioterapeuta – Thiago Menezes Lessa Moreira
Estatístico – Leonard Lopes Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.