Inscrições abertas para o Programa Mãe Cotiana

A Prefeitura de Cotia, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, está com inscrições abertas para o Programa Mãe Cotiana, iniciativa criada para dar atenção integral às gestantes que realizam o acompanhamento do seu pré-natal na rede municipal de saúde e reduzir ainda mais, os índices de mortalidade infantil.

Entre os pontos altos do programa está o apoio psicossocial com equipe multiprofissional durante a gestação, parto, pós-parto e para os cuidados com o bebê, incluindo a inserção em grupos de orientação para gestantes e de incentivo ao aleitamento materno, além de distribuição de enxoval básico para o bebê e transporte gratuito.

As futuras mamães poderão aderir ao Programa com até três meses de gestação, pois o objetivo é cuidar da saúde da gestante na maior parte do período gestacional, bem como do bebê.

Para se beneficiar do Programa a mulher precisa morar em Cotia há pelo menos dois anos, apresentar a caderneta da gestante, inscrição no Cadastro Único e Número de Inscrição Social (NIS).

Inscrições para o Mãe Cotiana

Fundo Social de Cotia

Avenida Benedito Isaac Pires, 35,4º andar

Requisitos: RG, Caderneta de gestante, certidão atualizada do NIS, comprovante de endereço.

Informações 4614-4550.

Fonte: SECOM/ Foto: Vagner Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.