Prefeitura de Jandira instala quatro playgrounds e faz a alegria das crianças

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Habitação, instalou, no último mês de julho, quatro playgrounds lúdicos na Praça de Eventos, Brotinho, Sagrado Coração e Cidade da criança.
Todos os brinquedos atendem a norma ABNT NBR 16071/2012 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), órgão responsável pela normalização técnica no país. Esta norma especifica os requisitos de segurança, instalação,manutenção, inspeção e utilização dos playgrounds.

O tipo de material é um dos pontos principais da normativa por conta da qualidade e do tipo utilizado. O escorregador, a ponte tubular, por exemplo, são feitos de polietileno que traz muita segurança pois não é tóxico, tem alta resistência à tração, é impermeável e anti UV (resistência a luz solar).
A sustentação é realizada por tubos de aço e o acesso pela escada, fabricada em chapa de aço, incorporada por PVC plastificante, produto emborrachado que prioriza maior aderência e higiene, sendo totalmente atóxico.
Os brinquedos são para crianças de no máximo 12 anos. A normativa 16071/2012 prevê também o monitoramento por parte dos pais e responsavéis no momento em que a criança estiver utilizando o playground. Dessa forma, as crianças podem se divertir livremente sem riscos à sua integridade física.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.