Vereadores aprovam projeto que incentiva uso de bicicletas em Osasco

Os vereadores osasquenses aprovaram 16 projetos na sessão ordinária desta terça-feira (20). Nove deles foram aprovados em primeira discussão, e os outros sete, em discussão única. Um dos destaques da pauta é o Projeto de Lei 125/2018, que cria um programa de incentivo ao uso de bicicletas em Osasco.
Denominado Bike OZ, o programa tem como objetivo incentivar o uso de bikes no município, visando à melhoria das condições de mobilidade urbana na cidade, por meio da promoção do uso da bicicleta, que é um modal de transporte não poluente.
Na justifica, o autor do projeto, Vereador De Paula (PSDB), argumenta que o Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Osasco, aprovado em março de 2016, prevê a valorização da bicicleta nos deslocamentos de curta e distância, como meio de transporte, assim como a implementação de estrutura adequada para o uso desse meio de transporte na cidade.
“A meta é conseguir que 10% das pessoas passem a utilizarem a bike como meio de transporte, assim haverá menos congestionamentos e uma melhora geral na mobilidade urbana”, explica o autor, na justificativa do projeto.

ADOTE UMA PRAÇA
Outra matéria aprovada em primeira discussão foi o Projeto de Lei 309/2017, que dispõe sobre a criação de um programa de parceria público-privada para a manutenção de praças e espaços públicos em Osasco.
De autoria do Vereador Didi (PSDB), o projeto passará por nova votação, para que possa ser encaminhado para apreciação do Prefeito Rogério Lins (PODE), que tem a prerrogativa de sancioná-lo ou vetá-lo.
O intuito do autor é fazer que, por meio de parceria entre o poder públicos e empresários, haja sensível melhoria nas áreas de lazer e áreas verdes em Osasco. “Certamente trará também mais segurança, já que hoje a situação precária de limpeza e iluminação destes locais facilita as práticas de violência urbana que tanto atormentam a população”, justifica Didi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.