Prefeito Elvis Cezar inaugura Novo Colégio Leda Caira

Há seis anos a frente da prefeitura, o Prefeito Elvis Cezar vem escrevendo uma nova história para Santana de Parnaíba que tem transformado a vida dos moradores. E no último sábado (24), mais um capítulo desta história foi escrito, com a inauguração do novo colégio Professora Leda Caira.

Centenas de pessoas, além de autoridades como o Deputado Estadual Marmo Cezar, além dos representantes do legislativo, foram conferir de perto como ficou a nova unidade de ensino, que fica na Fazendinha, e conta com biblioteca, laboratórios de informática e robótica, ginásio poliesportivo e 16 novas salas de aula, ampliando em 40% a capacidade do colégio, que passou de 900 para 1500 alunos dos ensinos fundamental e médio.

“Um colégio como esse, esbanja conforto, com as medidas e as salas adequadas, para o melhor dos professores e Nós temos feito um investimento intenso naquilo que é mais importante na educação, que é na vida das pessoas”, comentou o Prefeito Elvis.

Dona Elizete Santana, falou da alegria em conhecer o novo colégio do seu filho: “Eu achei maravilhoso, ficou ótimo com tudo organizado. Meu filho gostou muito e ficou feliz com o novo colégio. Parabenizo a todos por esta maravilha de escola”, falou a mãe.

Este foi o 12º colégio inaugurado pela prefeitura nos últimos seis anos, média de 2 colégios por ano, além das ampliações das unidades educacionais dos bairros Parque Santana (Montanha Encantada), Jardim São Luís (Ayrton Senna), Curumim (Centro) e Maria Clara Machado (Recanto Silvestre). Essas unidades geraram mais de 4.500 vagas aos alunos da rede municipal. De acordo com a secretaria responsável, mais 9 colégios serão inaugurados e duas ampliações serão entregues até o final de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.