Osasco tem queda dos índices de criminalidade

Os números divulgados pelo Departamento de Polícia Civil, Polícia Militar e Superintendência da Polícia Técnico Científica apontam redução dos índices de criminalidade em Osasco no comparativo entre o mês de junho/2019 com junho/2018.
Os índices de lesão corporal seguida de morte e os latrocínios reduziram 100%. Os casos de roubos de veículos (quando há emprego de violência) tiveram queda de 43%, seguido pelos casos de estupro, com redução de 35%.
O município também teve redução nas taxas de homicídio doloso (33%), tentativa de homicídio (20%), roubos (20%), roubos de carga (4,3%) e furto de veículos (3,54%).
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, ressaltou as reduções e atribuiu aos investimentos da administração pública na área de Segurança Pública. “Dobramos o efetivo da Guarda Civil Municipal, dotamos de novas viaturas e motocicletas, implantamos o COI (Centro de Operações Integradas), instalamos câmeras de monitoramento nos pontos mais movimentados da cidade e implantamos sistemas de inteligência”, enumerou.
Lins também ressaltou a parceria da Guarda Civil Municipal com as polícias Civil e Militar. “Esse trabalho conjunto é fundamental para garantirmos mais segurança à nossa população”, disse.
Outros destaques da atual administração referem-se ao Plano de Carreira para a Guarda Civil Municipal e a criação da ROMU, uma tropa de elite cujos integrantes são treinados pela ROTA.
O prefeito ainda destacou a parceria com o governo estadual, que recentemente entregou 17 novas viaturas à Polícia Militar de Osasco. “Com ações efetivas vamos ofertando mais à população e alcançando números que mostram que estamos no caminho certo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.