Escola Leandro Pimentel ganhará prédio novo reconstruído pela Prefeitura

Começaram em julho deste ano, pela Prefeitura de Barueri, as obras de reconstrução da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) José Leandro de Barros Pimentel, no Jardim Silveira. O prazo previsto para término é julho de 2020.
O projeto prevê a construção de três pavimentos (térreo e mais dois pisos). O prédio terá 7.378 metros quadrados de área construída em terreno de 5.341 metros quadrados, e novo acesso pela avenida Alziro Soares com a rua José Justino Martins.
A escola terá 29 salas de aula, salas multiuso, de informática, leitura e de recursos; laboratório de ciências, auditório, quadra coberta, vestiários, solário, espaço de vivência, cozinha (refeitório), grêmio estudantil, administração municipal e administração estadual; estacionamento para funcionários, local para embarque e desembarque de alunos, acessibilidade, rampa, elevadores, energia solar e reservatório para água de reuso.
Uma das mais antigas escolas de Barueri, a Emef José Leandro de Barros Pimentel foi inaugurada em 1992. O anúncio do projeto de reconstrução ocorreu no dia 30 de agosto de 2018 em reunião de gestores da Secretaria de Educação de Barueri com os pais (maioria ex-alunos) da unidade escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.