Áustria – Alargando seus horizontes

“Viajar é mais que conhecer lugares, viajar é conhecer novas culturas e alargar seus horizontes, depois de uma viagem, você nunca volta o mesmo para casa”.
A frase acima aplica-se, corretamente ao turismo na Áustria. Conhecer a Áustria é uma dessas experiências que alargam o horizonte da vida, ela está entre os melhores lugares da Europa para se visitar.
Além de conhecer lugares lindos como aldeias nas montanhas, arquitetura barroca e um relevo alpino acidentado, o país, também conta com uma história antiga e forte.
Neste país nasceram personagens famosos como: Adolf Hitler, Mozart, Strauss e Freud. Seja para o bem ou para o mal.
Hoje esse país conta com um alto índice de desenvolvimento humano e cultural, a qualidade de vida dos habitantes salta aos olhos dos que fazem turismo nesta região.
Vamos destacar alguns lugares mais interessantes para se conhecer neste país.
Começando por sua capital Viena, conhecida internacionalmente como a capital da música pois deixaram suas marcas os compositores Strauß, Mozart, Beethoven e Haydn.
Uma imponente oferta cultural, lugares turísticos fascinantes e o acolhedor ambiente vienense podem ser vivenciados nos cafés ou nos Heurigen (típicas tabernas austríacas), que proporcionam à cidade sua fama mundial.
Innsbruck, esta cidade nasceu como uma “ponte sobre o rio Inn”, por isso o nome e prosperou como cidade mercantil. O seu centro tem um ambiente medieval, e tradicional tirolês.
Chegou a ser a residência imperial dos Habsburgos, foi por duas vezes sede dos Jogos Olímpicos de Inverno e abriga uma moderna universidade.
Salzburg, a cidade natal de Mozart, é até hoje uma cidade voltada para a música erudita, com espetáculos e festivais, principalmente no verão, inclusive é o cenário do musical “ Noviça Rebelde”
A cidade conservou seu estilo medieval e possui catedrais e palácios barrocos, verdadeiras joias arquitetônicas. Localizada aos pés dos Alpes Orientais, ela possui grande beleza natural.
Hallstatt, está é uma cidade, que podemos chamar de cidadezinha, medieval e rodeada de montanhas nevades e está localizada às margens do lago Salzkammergut, Hallstatt . Um encanto, visita imperdível se você viajar pelo interior da Áustria. Uma de suas atrações turísticas é uma mina em plena atividade, acessível por um teleférico.
Graz, a segunda maior cidade da Áustria é Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, devido ao seu centro histórico.
Porém entre construções antigas, há espaço para arquitetura contemporânea como o c Murinsel, um restaurante coberto por vidro e metal no meio. Acidade e repleta de restautes e museus famosos.
A cidade também abriga 6 universidades, conferindo a cidade um ar estudantil, são mais de 44.000 alunos de diversas partes do mundo.
Outras regiões de destaque são a Floresta da Boêmia, ao norte, o Lago Traunsee e vinhedos em encostas ao leste.
Existem muito outros lugares ainda pra serem destacados neste lindo pais,, tão rico culturalmente, porém, vou deixar aqui só essa pequena amostra e algumas fotos. Pessoalmente tudo é mais bonito, pense nisso!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.