Osasco terá programação especial do Novembro Azul

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, realiza dia 4/11, das 8h às 17h, atividade especial de abertura do Novembro Azul, movimento mundial que visa conscientizar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O evento será no auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefor), localizado na Avenida Marechal Rondon, 263, Centro. Na ocasião, serão oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia e de colesterol, além de coleta rápida laboratorial de Antígeno Prostático Específico (PSA), entre outras ações.

A abertura do Novembro Azul será realizado numa parceria entre a Secretaria de Saúde, a Guarda Municipal e a Polícia Militar. “Entendemos que o trabalho policial exige, acima de tudo, um bom desempenho físico, psicológico e elevado nível de satisfação pessoal e no trabalho. Usando um método qualitativo, através do número de policiais que recorre aos serviços de saúde do município, iremos realizar o Dia da Saúde do Homem”, explica o secretário, Fernando Machado.

Além de várias atividades voltadas à saúde da população masculina, como palestras, orientação sobre nutrição, prevenção de doenças como diabete, hipertensão arterial e câncer de próstata, a saúde fará a coleta de exames laboratoriais voltado a esse público.

CÂNCER DE PRÓSTATA

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que a cada dois anos, sejam diagnosticados 68.220 casos de câncer de próstata no Brasil. Esses valores correspondem a um risco estimado de 66.12 casos novos a cada 100 mil homens.

Serviço

Abertura da Campanha Novembro Azul

Dia: 4/11

Horário: Das 8h às 17h

Local: Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefor)

Endereço: Avenida Marechal Rondon, 263, Centro

Gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.