Lojas do Grupo Big participam do Dia Nacional da Coleta de Alimentos 2019

A 14ª edição do Dia Nacional da Coleta de Alimentos acontece no dia 9 de novembro (sábado) e terá arrecadação em 31 lojas do Grupo Big. Trata-se de uma grande mobilização que reúne redes de supermercados, voluntários, consumidores e bancos de alimentos por uma boa causa: arrecadar alimentos que serão distribuídos para cerca de 2 mil organizações sociais brasileiras.

A arrecadação acontece entre 9h e 19h em unidades do Big e Sam´s Club de São Paulo, Osasco e Barueri (confira a lista completa de lojas abaixo).

A campanha foi criada em 2006 pela Companhia de Obras e acontece todos os anos contando exclusivamente com o trabalho de voluntários. Clientes são abordados nas lojas e convidados a doar alimentos não perecíveis. Em cada cidade, os Bancos de Alimentos fazem a distribuição do que foi arrecadado para instituições e entidades previamente cadastradas (asilos, creches, casas de acolhida e entidades de assistência social, entre outras).

No ano passado, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos envolveu cerca de 6.500 voluntários e arrecadou 199,3 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 218 mil pessoas em todo o Brasil. Em 2018, 34 lojas do Grupo BIG participaram e arrecadaram mais de 17 toneladas de alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.