Parnaíba é a 3ª melhor gestão fiscal do Estado de São Paulo, aponta Firjan

Na última semana Santana de Parnaíba obteve mais uma importante marca a sua galeria de conquistas. O Índice Firjan, elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, no levantamento realizado em 2018 classificou o município como o 3º melhor do Estado em Gestão Fiscal, ficando a frente de diversas cidades com orçamento superior, como Barueri, Osasco e a capital paulista.
Se analisarmos a questão populacional, Santana de Parnaíba fica na 1ª posição entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, visto que as primeiras colocadas (Gavião Peixoto e São Pedro) possuem 4,7 e 35,3 respectivamente. Parnaíba ainda se destacou pela excelência no IFGF liquidez, gastos com pessoal e economia, fator que está relacionado a responsabilidade na destinação do dinheiro público.
Nos últimos anos a prefeitura inaugurou importantes obras nas áreas da saúde(inauguração da maternidade e de 8 unidades de saúde), segurança (renovação das viaturas, 4 departamentos operacionais, Patrulha Guardiã Maria da Penha e Sistema Detecta, educação), emprego, desenvolvimento (Centro Profissionalizante da construção civil, 6 mil pessoas qualificadas, 10 pólos universitários e 4 faculdades, mais de 29 mil empresas instaladas, 4 polos empresariais), educação (12 novas escolas, escola pública de idiomas, aulas de robótica, mind lad, conect) esportes e lazer (4 novos parques, 10 praças poliesportivas e 2 campos de futebol profissional), além de estar com mais de 60 obras em andamento. Todas estas realizações foram alcançadas mesmo como o IPTU congelado por 5 anos, o que ressalta ainda mais a conquista e a capacidade de gestão da prefeitura de Santana de Parnaíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.