Galeria do Artista Parnaibano recebe cerimônia de lançamento do Passaporte Peregrino do Caminho do Sol

Na próxima quarta-feira (13), na Galeria do Artista Parnaibano, acontecerá um evento que marcará os 17 anos de existência da caminhada conhecida como “Caminho do Sol”, onde acontecerá o lançamento do Passaporte “Peregrino do Caminho”.

O evento contará com a presença do Cônsul da Espanha no Brasil, das autoridades e dos chefes do executivo municipal das 10 cidades que fazem parte do trajeto que tem 240km, que inicia em Santana de Parnaíba com destino a Águas de São Pedro, onde, por 11 dias, os participantes, conhecidos como peregrinos, fazem a travessia que envolve trilhas, trecho com asfalto e regiões montanhas. Um percurso que exige determinação e a superação dos limites dos participantes.

Criado em 2002 pelo seu idealizador José Palma, em quase duas décadas, mais de 20 mil pessoas já vivenciaram essa experiência. De acordo com Palma, a escolha de Santana de Parnaíba como ponto de partida é devido ao seu conteúdo histórico, por conta dos imóveis tombados e identificação dos peregrinos com os bandeirantes, que fazem parte da história do Brasil.

 Durante a cerimônia, os participantes da caminhada deste ano receberão o Passaporte do Peregrino, no qual a nova credencial permite somar os quilômetros aqui percorridos aos quilômetros percorridos no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, com a mesma credencial.

O evento acontecerá na Galeria do Artista Parnaibano, que fica localizada na Rua Suzana Dias, 338, no Centro Histórico de Santana de Parnaíba. Informações: 4622-8700.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.