UNIP conquista Medalha de Ouro na Copa do Mundo Universitária de Basquete 3×3

A Universidade Paulista (UNIP) conquistou título da Copa do Mundo Universitária de basquete 3×3 para o Brasil. A vitória aconteceu no último dia 3 de novembro, na China, contra a Universidad de Chile.

A equipe, composta por André Ferros, Leonardo Branquinho, Gianluca Campaner e Will Weihermann, disputou a competição com outros 16 times de vários países do mundo, conquistando medalha de ouro no jogo contra o Chile, por 21×10.

Os brasileiros enfrentaram a Universidade do Colorado, dos Estados Unidos, Universidad de Chile, Fu Jen Catholic University, de Taipei, University of Otago, da Nova Zelândia, e Huaqiao University, da China, campeões da edição 2018.

Os quatro estudantes são os mesmos que representaram o Brasil no Pan Americano Universitário da modalidade em agosto, com vitória para a equipe brasileira.

“A UNIP sente-se honrada com mais essa vitória, principalmente porque é a primeira vez que uma universidade brasileira conquista um título mundial em um evento da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU)” pontuou Prof. Roberto Toledo, diretor da Atlética UNIP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.