Barueri diminui crimes e estabelece novos recordes nos índices de segurança

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) divulgou as estatísticas dos crimes ocorridos em setembro e a análise dos dados mostra que a criminalidade continua caindo em Barueri.

No acumulado do ano (de janeiro a setembro de 2019) Barueri registrou o menor número de veículos roubados de sua história para este período. Isoladamente, o nono mês deste ano também foi o “melhor setembro” com relação a veículos subtraídos (furtados ou roubados).       

A cidade ainda teve o terceiro trimestre mais seguro dos últimos oito anos. A soma das principais ocorrências (homicídios dolosos, furtos, roubos e veículos subtraídos) de julho, agosto e setembro (terceiro trimestre de 2019) é a segunda menor de Barueri para o período desde o início da série histórica em 2002, ficando atrás apenas do total estabelecido em 2011.

O terceiro trimestre deste ano também registrou redução de 12,7% nesses delitos em relação ao mesmo período do ano passado em Barueri. Na mesma comparação com 2017 a diminuição é de 9%; já em relação a 2016 houve queda de 32,1% nas ocorrências.

A secretária de Segurança e Mobilidade Urbana, Regina Mesquita, ressalta que, das cidades da região com mais de 200 mil habitantes, Barueri é o município com o menor índice de homicídios no mês de setembro. O único caso registrado teve repercussão na mídia, pois uma mulher foi morta após ser agredida com socos e chutes no interior de um bar por um homem.

“As ações da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, em conjunto com as forças estaduais, vêm se mostrando eficazes, tornando Barueri o município mais seguro da região. De todos os homicídios registrados neste ano pela SSP-SP, apenas dois ocorreram na via pública decorrentes de arma de fogo no mês de maio”, informa a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.