Pestalozzi de Osasco realiza o XI Seminário Inclusão em Debate

No último dia 19 de novembro, a Associação Pestalozzi de Osasco, em parceria com o Senac Osasco, a Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda e a Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência, realizou o Seminário Inclusão em Debate, para discutir, nessa décima primeira edição do evento, a aprendizagem profissional e a inclusão profissional de pessoas com deficiência intelectual.
O Seminário contou, também, com o apoio de interpretes de libras da Secretaria de Assistência Social e do Espaço da Cidadania, do apoio da TV Osasco e do jornal A Rua. Alguns atendidos pela Pestalozzi de Osasco participaram ativamente dos trabalhos e atuaram impecavelmente tanto na recepção do público e das perguntas que foram dirigidas aos palestrantes, quanto na apresentação do Seminário, como foi o caso do Vitor Expedito que desempenhou, junto com o diretor de eventos da Pestalozzi, a função de mestre de cerimônia.
O evento contemplou palestras de especialistas na área de inclusão, além de depoimentos de empresas que contratam aprendizes com deficiência intelectual e depoimentos de pessoas com deficiência intelectual que estão no mercado de trabalho. Profissionais de recursos humanos de empresas de Osasco e região, pais e familiares de pessoas com deficiência intelectual em idade economicamente ativa, profissionais de entidades e de órgãos que trabalham com a inclusão de pessoas com deficiência intelectual foram o público alvo do Seminário.
A Pestalozzi de Osasco divulgou os resultados da avaliação realizada pelos participantes, que indicaram que 87% dos participantes consideraram o evento como excelente ou ótimo. As instalações do Senac Osasco foi outro aspecto avaliado como excelente ou ótimo por 91% dos participantes, assim como a relevância do tema (93%) e sua aplicabilidade no trabalho (89%). De modo geral, o Seminário atendeu ou superou as expectativas de 95% do público presente.
Segundo a gestora executiva da Pestalozzi de Osasco, “O Seminário Inclusão em Debate é realizado, anualmente, para marcar, no município de Osasco, o Dia do Movimento Pestalozziano no Brasil, dia 26 de outubro”.

Serviço:
Associação Pestalozzi de Osasco
Rua Dionísio Bizarro, 415 – Jardim Ester
Telefone: 3682 2158
info@pestalozziosasco.org.br
www.pestalozziosasco.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.