A Interessante Jordânia

A Jordânia é um pais localizado na margem leste do rio Jordão, uma nação árabe, cuja cultura e história tornam esse pais em uma atração turística imperdível.
Este país está entre os países berço da civilização humana tudo ao seu redor são remanescentes de civilizações antigas. Da antiga cidade nabateia de Petra , o milagre do Mar Morto e do Vale do Jordão, as maravilhas do Mar Vermelho e de Wadi Rum.
Jordânia é repleta de lugares históricos e foi passagem ou moradia de muitos personagens bíblicos, vejamos.
A área oposta a Jericó foi identificada como o lugar onde Jesus Cristo foi batizado por João Batista que teria vivido em uma caverna no Monte Elias, ou Colina de Santo Elias, assim chamada desde que o profeta Elias subiu aos céus a partir desta colina.
Também viveram nesta região, Jonas (passagem da baleia) , Jó e sua família, o qual teve sua esposa transformando em uma pedra de sal , a terra também acolhe a sepultura de Arão, irmão de Moises . Nestas terras também teriam acontecidos no sec. X A.C , importantes batalhas do rei Davi .
Para conhecer esses lugares incríveis, existem programas de 3 a 8 dias, dependendo de sua disponibilidade, caso você queira ficar mais tempo e fazer um programa sob medida, consulte uma boa agência de viagens .
Estes roteiros contemplam cidades como: Wadi Rum, Amã, Dana, Aqaba, Jirash, Ajlun e Petra, das quais escolhemos alguns pontos para destacar.

Amã
Amã é a capital da Jordânia e é uma cidade moderna , contrastando com várias ruínas antigas, a história de Amã abrange nove milênios que remontam a idade da Pedra. Possui um dos maiores assentamentos já descoberto no Oriente Médio, do período Neolitico (6500 A.C).
No cimo da colina Jabal al-Qala’a, a Cidadela histórica inclui os pilares do Templo Romano de Hércules e o complexo do Palácio Umayyad do século VIII, conhecido pela grande cúpula. Construído numa colina diferente no centro da cidade, o Teatro Romano é um anfiteatro de pedra do século II com capacidade para 6000 pessoas, que alberga eventos ocasionais.
Dentro de Amã há muita diversão, são muitos parque aquáticos par adultos e crianças,centros fitnes, instalações para paintball, boliche, equitação A vida noturna também é rechaeada de opções , discotecas , show árabe e dança, cinemas, muitas salas e teatro e concerto e apresentações de balés.
O Parque Nacional Rei Hussein , localizado na periferia oeste da cidade é um ótimo lugar para passar algumas horas. Dentro do parque localiza-se a Vila Cultural, que destaca o patrimônio da Jordânia, inclui estúdios de caligrafia árabe, inscrições em pedra, corantes naturais e vários outros artesanatos tradicionais.

Vale do Jordão
e o Mar Morto
O vale do Jordão faz parte do grande Vale de Rift, que vai desde a Turquia até o leste da África. O Mar Morto e sua bela paisagem fica nesta região, ladeado por montanhas ao leste pelas colunas de Jerusalém, dando lhe uma beleza secular. Acredita-se que está região foi o lar de cinco cidades bíblicas: Sodoma, Gomorra, Adman, Zebouin e Zoar.
A água morna do mar morto é rica em sais de cloreto de magnésio, sódio, potássio e outros elementos químicos, proporcionando a esta água qualidades terapêuticas. E também cria uma característica bem particular, que a impossibilidade de se afundar nestas águas.
O Mar Morto, atrai muitos turistas desde os tempos antigos, incluindo o rei Herodes e a bela rainha egípicia Cleópatra. Também é possível aproveitar a saudável e estimulante lama negra.
As aguas oferecem excelente tratamento naturais para uma série de doenças crônicas , incluindo problemas dermatológicos

Petra
Petra é um legado dos Nabateus, um povo de árabe trabalhadores que se instalaram no sul da Jordânia mais de 2.000 anos atrás, transformando esse lugar em um dos pontos turísticos mais atrativas da região. Hoje esse local é patrimônio mundial da UNESCO.
Muitas vezes esse local foi descrito como a oitava maravilha do mundo, trata-se de uma cidade esculpida na face do rochedo pelos Nabateus, que construíram sua riqueza transformando essa região em uma importante rota comercial, oferecendo sua hospedagem, agua abundante e proteção contra os saqueadores, assim caravanas carregadas de seda, especiarias, incenso e outras mercadoria passavam e se hospedam nesta cidade.
Caminhadas e escaladas (para os que gostam) revelam literalmente centenas de túmulos cavados nas pedras, fachadas de templos esculpidas nas pedras e salas funerárias.
Visitar Petra a noite também é uma opção, pois a noite 1.800 velas iluminaram o local, dando ao local um cenário excepcional.
Não deixe de visitar também os museus: Arqueológico de Petra e Museu Nabateus de Petra.

Aqaba
A longa história desta cidade, remonta aos tempos pré–biblicos, quando ainda era conhecida como Ayla. Acredita-se que nesta região estão as ruinas da mais antiga igreja do mundo.
Aqaba está situada no ponto extremo norte do braço oriental do Mar vermelho, abriga deliciosos balneários convidando a pratica de esportes aquáticos.
O mar vermelho por sí só, com seus lindos recifes, cheios de vida subaquática é um convite ao mergulho submarino.
Para os que preferem manter os pés secos, toda a profundeza do mar e suas maravilhas podem ser vistas através de um barco com fundo de vidro, ou através de submarino.

Jerash
Um dos destinos favoritos dos que vistam a Jordania, pois Jerash, possui uma cadeia ininterrupta de ocupação da humanidade que remonta a mais de 6.500 anos. Foi uma das grandes cidades romanas pertencentes da Decápolis. A cidade vivieu seu período de ouro sob o domínio romano e hoje é reconhecida como uma das cidades romanas mais bem conservadas do mundo.
Escondida por séculos na áreia , antes de ser escavada, foi restaurada nos últimos 70 anos, revelando um belo exemplo do urbanismo romano, compreendendo ruas pavimentas e ladeadas de colunas, templos elevados nas colinas, bonitos teatros, praças públicas espaçosas, banhos , fontes e os muros da cidade perfurados por torres e portas.
Passeando pela cidade você encontrar muitos rtraços da cultura romana, como o Arco de Adriano, o Hipódromo, plaza Oval, rua de colunas, Catedral, Nymphaeum, teatro do Norte e teatro do sul.
Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.