Prefeitura de Osasco entrega quarta creche do Mundo da Criança

O domingo, 24/11, foi de festa para os moradores do Jardim Belmonte. É que o prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, inaugurou a Creche José Toniolo Netto, a quarta unidade integrante do Programa Mundo da Criança. A creche fica na Avenida Transversal Sul, 15, e faz parte dos investimentos da administração pública em educação, que compreendem a construção de 10 unidades, além da adaptação da Fito zona Norte e Fito zona Sul para abrigarem creches.
A Creche José Toniolo Netto é a oitava entregue entre dez novas unidades construídas. Já foram inauguradas as creches do Jardim São Pedro, Novo Osasco, Vila Vicentina, Jardim Roberto, Primeiro de Maio, Santa Maria e Vila Menck. Esses investimentos representam a criação de mais de 4 mil novas vagas.
A solenidade de inauguração foi marcada pela emoção. O vereador Toniolo, cujo pai foi homenageado emprestando seu nome à unidade, disse que “a emoção tomou conta pela lembrança do meu pai, um grande homem, que nos trouxe para cá em 1963, sendo um dos fundadores do Novo Osasco”. Ele agradeceu ao prefeito Rogério Lins por ter eternizado o nome do seu pai. “Muito obrigado. A emoção é muito grande”, concluiu.
O prefeito falou sobre a infraestrutura da creche. “Além da infraestrutura necessária, a creche contará com excelentes profissionais para acolherem seus filhos, porque os moradores do Belmonte merecem. Trata-se do maior investimento da história de Osasco em educação e nós continuaremos trabalhando muito, para fazermos de Osasco uma cidade cada vez melhor”.
Lins entregou, na sequência, uma placa de homenagem a Maria Conceição de Lima Toniolo, esposa de José Toniolo, que o ajudou a descerrar o laço de inauguração, junto com o vereador Toniolo e demais familiares. Depois, autoridades e munícipes visitaram todos os ambientes da creche, que foram abençoados pela pastora Priscila Oliveira, da Comunidade Evangélica Getsemani.
A creche foi construída em um terreno que estava abandonado e tem 1.575m² de área construída, seguindo os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A unidade conta com hall de entrada, sala administrativa, almoxarifado, pátio e refeitório cobertos, sala para reunião de professores, fraldário, playground, horta, jardim, 2 vestiários, 6 salas de aulas e 1 sala multiuso, despensa e lavanderia.

Diversão
A comunidade teve um dia de festa, com personagens infantis para as crianças. Apareceram por lá os super-heróis Batman, Super-Homem, Homem-Aranha e Flash. Também teve musical da Frozen e brinquedos infláveis como cama elástica para alegria da garotada.
Rosivânia dos Santos, moradora, que levou os filhos Ryan, 9, e Richard, 1, estava bastante animada com a nova creche. “É muito bom ter uma creche perto de casa, assim não preciso pagar transporte. Também poderei colocar o meu filho aqui, que é um lugar seguro, e buscar por emprego”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.