Proerd forma 1500 alunos da rede municipal de ensino de Osasco

Na quarta-feira, 27/11, alunos de 10 escolas da rede municipal de ensino participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizado pela Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação. A solenidade aconteceu no 2º Batalhão de Polícia do Exército, localizado no Jardim Aliança, zona Norte da cidade.
Os 1500 alunos que se formaram no Proerd fazem parte das escolas Alípio da Silva Lavoura, Darcy Ribeiro, Elio Aparecido Ribeiro, João Euclides Pereira, Luis Bortolosso, João Campestrini, Terezinha Martins Pereira, Manoel Barbosa de Souza, Francisco Manuel Lumbrares de Sá e do CEU Zilda Arns.
O evento contou com a participação de personagens conhecidos principalmente pelo público infantil, entre eles os super-heróis Batman, Homem-Aranha e o Flash, a Elsa e Anna da Frozen, além do leão Dare, mascote do Proerd. Houve ainda uma exposição de viaturas do Exército, do Corpo de Bombeiros, além da Cavalaria e do Canil da PM.
Na ocasião, o prefeito Rogério Lins prestigiou a cerimônia e salientou a importância que não só o Proerd, mas os pais também têm para orientar as crianças e adolescentes. “Esse trabalho tem que ter continuidade dentro de casa. Pais conversem com seus filhos e os orientem sobre todos os assuntos que eles tiverem dúvidas”, disse o chefe do Executivo aos pais que estiveram na formatura.
Criado em 1993, o Proerd tem como objetivo preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, policiais militares ensinam aos jovens estratégias a fim de que evitem influências negativas, que levem às drogas e à violência. Desde sua criação, o programa já formou mais de 10 milhões de jovens.
Participaram do evento a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, os vereadores Daniel Matias, Josias da Juco e Ribamar Silva, o secretário Thiago Silva (Comunicação), o comandante do 2º BPE, coronel José Paulo da Silva Neto, o comandante do 14º Batalhão da PM, capitão Elsio, e o comandante do 42º Batalhão da PM, tenente-coronel Alípio de Lima Rios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.