Maternidade Amador Aguiar recebe aparelhos modernos para UCI Neonatal

Na sexta-feira, 29/11, o Hospital e Maternidade Amador Aguiar recebeu 11 novos aparelhos monitores para os leitos de UCI (Unidade de Cuidados Intermediários). Os equipamentos são de última geração e de uso exclusivo para o setor neonatal.

Os monitores modelo RTC C60 são capazes, por exemplo, de acordar os bebês quando eles sofrem de apneia do sono, já que uma vibração é emitida no momento em que o equipamento detecta a situação. Além disso, é possível monitorar a respiração, a quantidade de oxigênio nas incubadoras, os batimentos cardíacos, entre outros.

Esses são os primeiros equipamentos. Em breve, todos os 25 leitos da UCI contarão com os novos monitores. O prefeito Rogério Lins, acompanhado do secretário de Saúde, Fernando Machado de Oliveira, esteve na unidade para conferir o funcionamento dos novos aparelhos.

Fundada em 1996, a Maternidade Amador Aguiar realizou 140.472 mil partos. Atualmente, o hospital conta com UTI Adulto, leitos de UCI Neonatal, Casa da Mulher, Banco de Leite, Agência Transfuncional e ala de cuidados das mães de prematuros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.