Comerciantes do Centro participam de reunião do mutirão “Amor por Osasco”

Na terça-feira, 10/12, comerciantes da região central da cidade participaram de mais uma reunião do mutirão “Amor por Osasco”, que, em sua última edição de 2019, chegou ao Centro. O encontro aconteceu no salão da Igreja Católica Renovada, na rua Virginia Aurora Rodrigues, próximo ao Mercadão Municipal.

Na ocasião, o prefeito Rogério Lins fez um balanço sobre as principais ações da Prefeitura nas áreas de Segurança Pública (dobrou o efetivo da GCM, implantou o Centro de Operações Integradas que faz o monitoramento das principais vias da cidade com 300 câmeras, adquiriu novas viaturas e motocicletas e criou a ROMU) e Educação (construção de 10 novas creches e adaptação das Fito zona Norte e Fito zona Sul para abrigarem o Mundo da Criança, implantação de lousas digitais, inclusão da aula de espanhol na grade curricular das EMEFs, entre outros).

O chefe do Executivo anunciou que no primeiro semestre de 2020 serão iniciadas as obras de modernização do Calçadão da Rua Antônio Agú, que receberá cobertura e passará a funcionar 24 horas por dia.

Lins salientou que o centro comercial do município é considerado o segundo maior e mais movimentado do Estado de São Paulo e falou da importância do mutirão na região. “Por ser um grande polo comercial, o Centro merece uma atenção especial por parte da Prefeitura”.

Após a reunião, os comerciantes puderam apresentar suas sugestões ao prefeito e secretários. É o caso de Aparecido Neri, que trabalha no Centro há mais de 30 anos, e avaliou como positivo o encontro. “É sempre bom. Essa aproximação é importante, pois a gente leva ao prefeito as necessidades”.

No mutirão são feitas manutenção e zeladoria, limpeza de bocas de lobo, remoção de lixo e entulho, notificação e remoção de carros abandonados, sinalização de solo, tapa-buraco, entre outros. As equipes do mutirão seguem trabalhando na região até o dia 20 de dezembro.  

Participaram da reunião os vereadores Daniel Matias, Lúcia da Saúde e Ralf Silva, os secretários Carmônio Bastos (Esportes), Claúdio Monteiro (Habitação), coronel Virgolino (Segurança e Controle Urbano), Délbio Teruel (Administração), Fernando Machado (Saúde), José Carlos Vido (chefe de Gabinete), José Toste Borges (Educação), Lau Alencar (Transportes e da Mobilidade Urbana), Marcelo Silva (Meio Ambiente), Paulo Contim (Turismo e Desenvolvimento Econômico) e Waldyr Ribeiro (Obras), o secretário-adjunto Rodrigo Pascoto (Emprego, Trabalho e Renda).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.