Reforma da UBS do Padroeira é entregue pela Prefeitura de Osasco

Com o objetivo de oferecer uma saúde cada vez melhor aos osasquenses, na segunda-feira, 16/12, a Prefeitura entregou a reforma da Unidade Básica de Saúde Getulino José Dias, no Jardim Padroeira. A unidade é a segunda do pacote das 35 UBSs que serão revitalizadas pela administração nos próximos meses.

A grande reforma contemplou áreas de elétrica e hidráulica, pintura interna e externa, troca de pisos, forros, telhados, novo mobiliário e equipamentos dos consultórios. O posto, que atende mais de 400 pessoas por semana, conta com recepção, consultórios médicos de pediatria, odontologia e ginecologia, salas de administração, inalação, vacina, coleta, curativo, farmácia e banheiros.

O prefeito Rogério Lins destacou que assim como é fundamental os equipamentos públicos terem bons colaboradores, é importante que as unidades de saúde tenham uma boa estrutura para atender bem a população. “Não adianta só ter uma boa equipe e não ter a infraestrutura mínima. Nós estamos trabalhando para melhorar o ambiente de todos os nossos equipamentos da saúde”, disse o chefe do Executivo.

Já o secretário da Saúde, Fernando Machado, disse que a secretaria tem trabalhado para oferecer treinamentos para que os colaboradores das UBSs e Prontos-Socorros possam prestar um atendimento cada vez mais humanizado aos pacientes. “Estamos investindo em um curso de capacitação que chegará a todos os nossos servidores. Com uma infraestrutura melhor e investindo em capacitação, com certeza nós faremos uma saúde cada vez melhor”, explicou.

Também estão em reforma as UBSs dos bairros: Munhoz Júnior, que será entregue na terça-feira, 17/12, Olaria do Nino, Vila Menk e Metalúrgicos, além das UBSs de Presidente Altino e do Jaguaribe, ambas construídas, e que serão entregues nas próximas semanas.

Participaram do evento os vereadores Ni da Pizzaria, Ralfi Silva, Ribamar Silva e Toniolo, os secretários Carmônio Bastos (Esporte) e Lau Alencar (Transportes e da Mobilidade Urbana), e os secretários-adjuntos Alexandre Capriotti (Assistência Social), Claudenis Begnini (Transportes e da Mobilidade Urbana) e Rodolfo Cara (Esporte).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.