Alunos de Cotia participam de Curso de Férias de matemática de forma divertida

Uma parceria entre a Prefeitura de Cotia e o Instituto Sidarta está mudando a rotina de férias de 100 alunos da escola municipal Prefeito Ivo Mario Isaac Pires e do Centro Educacional Unificado de Cotia (CEUC). Os estudantes estão passando pelo Curso do Programa Mentalidades Matemáticas, desenvolvido pela Universidade de Stanford.

Até o dia 17, os alunos aprovados para o 5º ano do Ensino Fundamental de 2020 vivenciarão esta área do conhecimento sob uma nova perspectiva. De forma mais lúdica e dinâmica, o curso conta com 16 educadores do instituto, que utilizam diversas ferramentas para oportunizar que as crianças criem uma melhor relação com a matemática.

“É muito bom contar com esse projeto para nossas crianças. Sabemos que nem todas têm familiaridade com a matemática e poder mostrar essa disciplina de forma descontraída, diferente e lúdica é ótimo para nossas crianças. Elas conseguem desenvolver, inclusive, novas formas de resolver problemas, encontrar soluções”, destacou o Secretário de Educação Luciano Corrêa, que acompanhou a primeira aula do curso nesta segunda-feira (06).

Em julho de 2019, a Escola Municipal Edith dos Santos Silva recebeu o pré-teste do Curso de Férias. Foram cinco dias de aulas em período integral, com 50 alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. A partir desse exercício, foram realizadas as adequações necessárias para a realização do curso em definitivo.

O Programa, que tem como parceiros o Sidarta e o Itaú Social, leva a equidade para a aprendizagem matemática, em altos níveis, em conexão com as descobertas realizadas pela área da Neurociência e aprendizagem da disciplina desenvolvida pelas Professoras da Faculdade de Educação da Universidade Stanford (EUA), Cathy Willians e Jo Boaler, que também é a autora do livro Mentalidades Matemáticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.