Parnaíba entrega novos colégios em diversos bairros

Seguindo com os investimentos em educação na cidade, nos próximos dias o Prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, entregará novos colégios em diversos bairros, com estruturas modernas que proporcionam a geração de aproximadamente mais de 2.000 novas vagas de ensino.

Com mais de 95% das obras concluídas, o novo Colégio João Santana, localizado no bairro do Votuparim, conta com uma área construída de 1410 m² e terá sua capacidade total de atendimento de 540 alunos do Ensino Fundamental. Já no Jardim São Luís, a nova unidade de ensino do bairro está localizada na Avenida Brasil, que encontra-se na fase final dos trabalhos e atenderá 450 alunos do Ensino Infantil, sendo 270 novas vagas e 180 destinadas aos alunos que estudam no Colégio Raio de Sol. 

Em poucos dias, os moradores do Cristal Park e do Chácara das Garças contarão com seus primeiros colégios. Ambos terão capacidade para 700 alunos dos Ensinos Infantil e Fundamental, além disso,contarão com ginásio poliesportivo que poderá ser utilizado pela população fora do período de aulas. 

Entrando na reta final das obras, o Colégio do Rancho Alegre está recebendo os últimos ajustes para ser entregue a população da região. A nova unidade oferecerá 200 vagas para crianças de 0 a 5 anos, em período integral, com ambientes destinados a recreação, aprendizado, além de oferecer um local adequado e seguro para que os pais possam deixar seus filhos para poderem trabalhar. O colégio Sebastião Athayde, que recebeu obras de ampliação, aumentou a capacidade em mais de 50%, chegando a 550 alunos e também está previsto para ser inaugurado antes do início do ano letivo de 2020. 

Com as novas unidades, a prefeitura está aumentando a oferta de ensino e zerando a fila das creches em todo o município. Nos últimos 7 anos, 12 novos colégios foram entregues, gerando mais de 5 mil vagas. Além disso, investimentos em programas e projetos como a escola de idiomas, aulas de robótica, Mind Lab, ratificam o compromisso de melhorar cada vez mais a qualidade da educação no município. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.