Famílias do Conjunto Habitacional Morro do Sabão já estão na casa nova

O sábado, 18/1, foi de muito trabalho, mas também de muita emoção para as 40 famílias contempladas com a moradia popular do Conjunto Habitacional Morro do Sabão, no Munhoz Júnior. Elas realizaram a mudança para a casa nova durante todo o dia, acompanhadas pela equipe técnica e de assistentes sociais da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sehdu), da prefeitura. Conforme a vistoria e o checklist iam sendo feitos, os cômodos das residências eram preenchidos pelos pertences dos moradores.

Para organizar o fluxo de caminhões e garantir a segurança, os novos vizinhos do bairro contaram com o apoio de uma equipe da Guarda Civil Municipal e do Demutran.

O casal Francisco E. Bonifácio Silva e Ana Maria estava radiante. “A gente sempre sonhou ter um lugar para morar e sair do aluguel. É o sonho de todo mundo ter sua própria moradia e a gente alcançou esse sonho hoje”, declarou Francisco.

Dona Maria de Lourdes, de 74 anos, que mora no térreo, estava ansiosa para mobiliar a casa. Sua vizinha de frente, a dona Josefa Santos da Conceição, igualmente, e chamou o filho, João Calebe, de 24 anos, para ajudar a carregar os móveis e ajustar tudo. “Meu sonho era ter um apartamento. Sempre acreditei que esse momento fosse chegar. Morava num barraco às margens de um córrego, convivendo com ratos e baratas. Agora estou feliz, quase pulando de alegria”, revelou Josefa.

“Até que enfim encontramos um prefeito que cumpriu com sua palavra”, disse Deusuita Gonçalves da Silva, moradora do segundo andar de um dos quatro blocos do Conjunto Habitacional Morro do Sabão. “É uma felicidade muito grande. Somam mais de 16 anos convivendo em condições precárias. Agora estou realizada. É o melhor presente da minha vida!”, disse ela. 

A entrega oficial dos apartamentos foi realizada pelo prefeito Rogério Lins no dia 22/12/2019, mas a mudança ficou agendada para o início de janeiro de 2020.

O conjunto está localizado na rua Erva Cidreira, no Morro do Sabão, Munhoz Júnior, e tem 40 unidades habitacionais de 54m² cada, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O empreendimento conta ainda com os serviços de água e luz individual.

Algumas das famílias contempladas com a casa própria estavam cadastradas no Bolsa Aluguel e outras foram retiradas de áreas consideradas de risco na própria região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.