Prefeitura assume obras do novo Fórum de Osasco

Na segunda-feira, 20/1, o prefeito Rogério Lins, acompanhado do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, anunciou a retomada das obras do novo Fórum de Osasco, localizado na Avenida das Flores, altura do nº 703, Jardim das Flores (ao lado do Fórum atual).

         Em acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Osasco decidiu assumir as obras do Fórum, que já tem a estrutura de 13 andares construída e está com 58% do seu projeto concluído.

O prefeito Rogério Lins destacou o motivo pelo qual a administração municipal decidiu assumir a obra. “Estava parada há quase cinco anos e nós fizemos um esforço dentro do orçamento municipal, para que a Prefeitura pudesse assumir, terminar e entregar um prédio novo que, com certeza, vai fazer diferença para a população”, explicou.  

Já o desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco apontou a importância dessa parceria, entre os poderes Judiciário e o Executivo, que vai beneficiar a população. “A parceria entre o Judiciário e a Prefeitura de Osasco beneficia principalmente o cidadão. E é a ele que nós devemos prestar um serviço de qualidade, com dignidade e eficiente”, enfatizou o presidente do TJ-SP.

          A construção do novo edifício do Judiciário estava paralisada. Um dos motivos é o fato da empresa que executava a obra afirmar defasagem de valores, pedindo um acréscimo de 25% sobre o valor previsto, o que não ocorreu já que o Estado alegou a falta de recursos.

          Com investimento de R$27 milhões, o novo prédio deve ficar pronto em até 18 meses e o Tribunal de Justiça ficou responsável por mobiliar e equipar as instalações. Atualmente o edifício do Judiciário está instalado em uma área de 3.958 m² e passará a contar mais 12 mil m², o que permitirá a concentração de diversos serviços.

Participaram do evento o doutor Marco Antônio de Souza, representando o Procurador Geral de Justiça, o doutor Samuel Karasin, juiz da Vara da Infância Juventude de Osasco, os vereadores Alex da Academia, Batista Comunidade e Ribamar Silva, a presidente da OAB Osasco, Maria José Bonetti, além de secretários municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.