Café Terraço do Sesc Avenida Paulista inova cardápio com receitas da casa, ingredientes nacionais, opções vegetarianas e veganas

Localizado no alto de 17 andares, na avenida mais importante da cidade, o Café Terraço do Sesc Avenida Paulista traz uma série de novidades a partir do dia 01 de fevereiro. O cardápio, que oferece comidinhas, menu de café da manhã, bebidas quentes e carta de vinhos, agora recebe novas receitas com ingredientes da culinária nacional e opções que agradam vegetarianos e veganos. Entre as novidades estão o Queijo Quente de Mandioca com Chips de Vegetais e Redução de Rapadura com Cachaça, e os Biscoitos Artesanais de Polvilho servidos com Pasta de Feijoada e Vatapá de Abóbora. O Café Terraço fica aberto de terça a sábado das 11h às 21h30, e aos domingos e feriados das 11h às 18h30.

DESTAQUES

Um item que chama atenção à primeira vista é o Queijo Quente de Mandioca. O prato é preparado com queijo canastra e goma de mandioca, assado na hora e é acompanhado de chips de vegetais da época (mandioca, abóbora etc) e redução de rapadura com cachaça. A iguaria, que não leva carne, lembra um petit gateau de queijo e harmoniza muito bem com todos os vinhos da casa, em especial o espumante para o verão. E como a estação influencia em nossos hábitos alimentares, uma sobremesa chega para trazer refrescância nos dias de calor: Sagu de Capim Santo com Abacaxi e Creme de Coalhada. Com bolinhas transparentes que dissolvem na boca, o sagu oferece uma experiência gustativa aliada ao cítrico do abacaxi, o sabor intenso do capim santo e o toque final com raspas de limão.

OPÇÕES VEGETARIANAS E VEGANAS

Um dos grandes sucessos do cardápio, a Tostada de Mussarela de Búfala e Pesto, ganha uma forte concorrente: a sua versão vegana. Preparada com abobrinha, berinjela, molho de tomates e tapenade de azeitonas, a nova opção é servida no filão de pão italiano integral e não leva nenhum ingrediente de origem animal. Outro destaque vegano é o Creme de Cenoura com Açafrão da Terra e Leite de Coco, sendo que o açafrão é de origem agroecológica de produtores orgânicos da região de Parelheiros, zona sul da capital. Já o cuscuz de legumes, também vegano, ganha um novo acompanhamento e passa a ser servido com vinagrete. Para os vegetarianos que consomem leite e derivados, uma boa pedida é a tábua de queijos regionais que traz ainda frutas, tomates e pão.

HAPPY HOUR

Uma das comidinhas que chamam atenção entre as novidades do cardápio são os Biscoitos Artesanais de Polvilho. Uma ótima opção para o happy hour, os quitutes são servidos em palitos e podem ser degustados com duas opções de acompanhamento: pasta de feijoada e vatapá de abóbora.

CLÁSSICOS

Os itens que já são conhecidos do público e que se tornaram clássicos do cardápio, permanecem na atualização. Entre as sobremesas o público ainda pode degustar o Pudim de Leite condensado com caramelo e umburana, o bolo gelado de coco, o brigadeiro aromatizado com laranja kinkan e o famoso sorvete de queijo com calda de goiabada e xerém. Quem ainda não experimentou as bebidas quentes, pode provar o chocolate quente com especiarias (cardamomo, canela, cravo e anis) e os blends da carta de chá. O menu de café da manhã está disponível até o meio-dia, com tigela de tapioca cremosa, lascas de coco e frutas laminadas; pão artesanal acompanhado de manteiga com cumaru, geleia de frutas nativas e queijo cremoso, e não podia faltar claro o pão de queijo. A salada agroecológica é servida a partir das 12h e há ainda suco de polpa de fruta e a carta de vinhos composta de rótulos brasileiros premiados.

SERVIÇO

NOVIDADES CARDÁPIO CAFÉ TERRAÇO

Sesc Avenida Paulista

Quando: a partir de 01 de fevereiro de 2020

Horário: das 11h às 21h30, de terça a sábado, e das 11h às 18h30, domingos e feriados

Local: Café Terraço (17º andar)

Quanto: cardápio disponível em http://bit.ly/cardapiocafeterraco

SESC AVENIDA PAULISTA

Avenida Paulista, 119, São Paulo

Fone: (11) 3170-0800

Transporte Público: Estação Brigadeiro do Metrô – 350m

Horário de funcionamento da unidade:

Terça a sábado, das 10h às 21h30.

Domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Horário de funcionamento da bilheteria:

Terça a sábado, das 10h às 21h30.

Domingos e feriados, das 10h às 18h30.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.