Clima acolhedor e muita organização marcam a volta às aulas na rede de Barueri

Nesta terça-feira (dia 4), as ruas da cidade de Barueri voltaram a ganhar uma movimentação especial. É que começou o ano letivo em todas as escolas da rede municipal de ensino.

A rede conta com 66.504 estudantes matriculados nas 115 escolas entre maternais, Educação Infantil e Ensino Fundamental, além do EJA (Educação para Jovens e Adultos).

A secretária de Educação, Flávia Moreno, está confiante nas grandes conquistas para este ano letivo. “Estamos trabalhando para que nossos professores recebam formação contínua de qualidade, suporte e condições para que as aulas sejam grandes experiências aos nossos alunos e nestes, reside o nosso foco. Nosso compromisso é de garantir aos nossos alunos uma escola que ensine, exija, mas que também acolha. Afinal além de ensinar e desenvolver habilidades, formamos pessoas”, disse.

Para recepcionar alunos e professores da melhor maneira possível, os gestores já efetuaram uma série de reuniões e realizaram muitas tarefas para que tudo esteja perfeito para o início do ano letivo.

Durante as férias escolares, o departamento de manutenção da Secretaria de Educação trabalhou muito para manter as escolas bem cuidadas. Efetuou serviços de elétrica, hidráulica, serralheria e pintura nas unidades de ensino.

Nos dias 8 e 15 de fevereiro haverá as primeiras reuniões com os pais de alunos das Emeis e Emefs, respectivamente. Entre assuntos pertinentes ao calendário escolar e rotina da escola, entre outros temas importantes, acontecerá a entrega dos uniformes e kits de material escolar.

Boas vibrações

O professor Marco Antônio Santos, da Emef Dorival Farias, estava animado com o início de mais um ano letivo. “Espero muito que nossos alunos estejam felizes e muito dispostos a aprender, pois nosso papel é ensiná-los da melhor maneira possível.”

Andréia Ricci, mãe de duas alunas da mesma escola no Jardim Tupanci, disse que a ansiedade marca este início de aula. “Gosto demais desta escola e espero que este seja um grande ano para nossas crianças e professores.”

Na Emef Júlio Gomes Camisão, no Parque Imperial, o diretor Antônio Carlos Bordin, juntamente com a gestão escolar, preparou uma recepção especial de acolhida aos professores e também para os alunos. “É com esse espírito de amor pela educação que desejamos um bom retorno aos alunos, pais e professores. Que com muita alegria e boas vibrações, iniciemos nossas atividades”, dizia a faixa fixada na entrada da escola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.