De Paula volta a pedir campanha contra descarte de lixo e entulho

Vereador de Osasco, De Paula (PSDB) voltou a defender nesta semana, a elaboração de campanha institucional educativa por parte da prefeitura para alertar a população sobre as consequências do descarte irregular de lixo e entulho. Segundo o parlamentar, a campanha também serviria para a administração informar aos moradores da cidade os meios existentes para solicitar auxílio da prefeitura para o recolhimento dos objetos descartados. Em 2019, o tucano já havia apresentado a proposta por meio de ofício e, posteriormente, em moção aprovada em plenário.
“As fortes chuvas da última semana provaram, mais uma vez, que o descarte irregular de lixo e entulho compromete a vasão da água. Nossa cidade ficou debaixo d’água. Então, já passou da hora de o governo pensar em uma maneira de conscientizar a população sobre os efeitos que causam o descarte irregular de objetos domésticos para todos, inclusive para quem comete este tipo de atitude. Acredito que uma campanha educativa seja a melhor maneira de alcançar a cidade toda”, avalia De Paula.
Apesar do ofício e da moção aprovada na Câmara, ao longo de 2019, não houve, em Osasco, campanhas institucionais contra o descarte de lixo e entulho. Para De Paula, a prefeitura tem condições de levantar o debate na sociedade.
“O poder público não pode fugir de sua responsabilidade de se comunicar com as pessoas. Não basta ir às redes sociais criticar o descarte irregular de lixo e entulho na cidade. Isso não adianta. Uma campanha permanente de conscientização vai demonstrar os males que o descarte irregular de entulho causa na economia, no meio ambiente, no social, na saúde, e na beleza da nossa cidade. A prefeitura precisa pensar nisso. Só multar não adianta”, alerta o vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.