GCM de Osasco recebe drone e armamentos de grosso calibre

Osasco segue investindo em segurança pública para combater delitos na cidade. Na quinta-feira, 5/3, o prefeito Rogério Lins entregou ao comando da Guarda Civil Municipal (GCM) 14 novas espingardas calibre 12, compradas com recursos municipais, e um drone equipado com alta resolução de foto e vídeo, doado pelo Ministério Público do Estado.

A apresentação do armamento aconteceu na Sala de Reuniões do gabinete do prefeito, no Paço Municipal, com as presenças do secretário de Segurança e Controle Urbano, José Virgolino de Oliveira, do adjunto, Adilson Moreira, do comandante da GCM, Raimundo Pereira Neto, e do subcomadante Vaz.

“São novos e importantes instrumentos de segurança pública para ações estratégicas da GCM no combate a diversos tipos de irregularidades em nossa cidade”, disse Rogério Lins.

O drone será usado para monitorar eventos com grande concentração de público e avaliação de áreas de risco e incidência de criminalidade.

Mês passado a Prefeitura entregou 130 novas pistolas 380 para a Guarda Municipal. As armas contam com capacidade para 18 tiros, o que favorece o trabalho dos GCMs em grandes operações.

A ação reforça os investimentos da Administração na área de segurança pública nos últimos três anos. Além de aumentar seu orçamento em segurança de 44 mi para 77 milhões, o maior na história de Osasco, a Prefeitura implantou o COI (Centro de Operações Integradas), com mais de 300 câmeras inteligentes espalhadas em diversos pontos da cidade, adquiriu novas e potentes viaturas e criou a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), treinada pela ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.