Prefeitura entrega nova sede para o Centro de Especialidades Odontológicas em Osasco

Na segunda-feira, 9/3, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, entregou o novo prédio para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), importante equipamento de saúde para cuidar do sorriso dos osasquenses. A ação integra o calendário de realizações em comemoração aos 58 anos de emancipação político-administrativa do município.

Localizado na Rua Atílio Delanina, 228, na Vila Campesina, o prédio do CEO possui quatro andares, sendo que três são para atendimento aos pacientes. São 16 consultórios, salas de administração, reuniões, esterilização, de prótese, raio-x, laboratório, depósito, almoxarifado, recepção, banheiros, cozinha, lavanderia e até uma brinquedoteca para as crianças.

No local, serão 33 dentistas atendendo nas seguintes especialidades: prótese, pacientes especiais, dentística, buco-maxílo, periodontia e pediatria. A unidade conta com a capacidade para realizar mais de 300 atendimentos por dia.

No ato de entrega do novo prédio, o prefeito Rogério Lins, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, destacou que o Centro de Especialidades Odontológicas é uma importante ferramenta da saúde e que há anos a população e os profissionais esperavam melhorias. “Na época em que eu era vereador eu já lutava por melhorias no CEO. Hoje a gente fica muito feliz de poder entregar um espaço moderno e que vai ajudar vocês a cuidarem da saúde bucal dos moradores da nossa cidade”, disse durante o seu discurso.   

   Para ser atendido no posto voltado à saúde bucal, o munícipe precisa ter o encaminhamento de uma das 35 Unidades Básicas de Saúde da cidade. 

O Centro de Especialidades Odontológicas é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o governo federal, por meio do programa “Brasil Sorridente”, que reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Participaram do evento a vice-prefeita, Ana Maria Rossi, o vereador Ralfi Silva, os secretários Fernando Machado (Saúde), Délbio Teruel (Administração), José Carlos Vido (chefe de Gabinete), Eder Máximo (Cultura), Lau Alencar (Transportes e da Mobilidade Urbana), Thiago Silva (Comunicação), Carmônio Bastos (Esportes), além do diácono Rodrigo Souza, da Catedral Santo Antônio, e demais autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.