Osasco entrega nova ala no Hospital Antônio Giglio

No domingo, 29/3, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhou de perto o trabalho da Guarda Municipal, que realizou uma fiscalização ostensiva em relação ao funcionamento dos comércios na cidade, bem como visita em locais onde havia concentração de pessoas. Algumas praças e áreas de lazer foram interditadas pela Prefeitura. A ação tem como objetivo combater a disseminação do coronavírus.

De acordo com o boletim médico divulgado neste domingo, o município conta com 17 casos confirmados de coronavírus, um óbito devido o vírus (outros cinco em investigação), 706 casos em análise e 854 casos suspeitos notificados. Todos os casos suspeitos estão em isolamento social e são acompanhados pela Vigilância Epidemiológica do município.

Agora, os guardas municipais em patrulhamento e que encontrarem idosos em locais públicos poderão orientá-los e pedir para que retornem para suas residências. 

Na segunda-feira, 30/3, uma ala será entregue pela administração municipal no Hospital Municipal Antônio Giglio, com 10 novos leitos de UTI, equipada com respiradores para atender os casos mais graves de contaminação de coronavírus. Além disso, devem ser anunciadas medidas econômicas que vão beneficiar a população, comerciantes e autônomos do município.

 Em transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito voltou a pedir a colaboração da população: “não é momento de separação e de conflitos. Precisamos unificar Osasco para ultrapassarmos essa turbulência. Vamos intensificar nossas atividades de prevenção e isolamento social dos grupos mais vulneráveis”, disse o chefe do Executivo. 

A previsão é de o pico da pandemia no município ocorra em duas semanas. Para isso, a Prefeitura tem se preparado e adotado medidas importantes com o objetivo de diminuir os casos de contaminação. As aulas nas escolas continuam suspensas e sem previsão de retorno. Até o dia 7 de abril os comércios considerados não essenciais devem permanecer fechados, eventos da Prefeitura estão suspensos, bem como o atendimento ao público no Paço Municipal.    

ATENDIMENTO A CASOS SUSPEITOS

A Prefeitura definiu os seguintes locais para atendimento a casos suspeitos de coronavírus: UPA Centro (Rua Aymoré de Mello Dias, 51 – Centro), UPA Menck (Av. Alberto J. Byington, 822 – Vila Menck), UPA Conceição (Rua Pernambucana, 385 – Conceição), UBS Vila dos Remédios (Rua Santo Ubaldo, 100 – Remédios), UBS Quitaúna (R. Mal. Edgar de Oliveira, 800 – Quitaúna), UBS Aliança (Avenida Bandeirantes, 550 – Aliança), UBS Portal D’Oeste (Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 100 – Portal D’Oeste), UBS Vila da Justiça (Avenida Clóvis Assaf, 460 – Conceição), UBS Novo Osasco (Rua Teófilo Munhoz Vaqueiro, 60 – Jardim Novo Osasco), Centro de Convivência Edmundo Campanhã Burjato – crianças e adolescentes até 19 anos (Rua Tomás Antônio Gonzaga, 250 – Cipava), e Centro de Atendimento ao Idoso – idosos com idade superior a 60 anos (Rua R. Atília Delbon Biscuola, 927 – Presidente Altino).

Os casos considerados moderados ou graves serão encaminhados para o Centro de Terapia Intensiva, no Pronto-Socorro do Santo Antônio, que foi equipado com respiradores, tomógrafo e monitores cardíacos. O Pronto-Socorro Osmar Mesquita também funciona como Centro de Terapia Intensiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.