Catedral de Santo Antônio se prepara para a “Semana Maior”

A próxima semana será marcada por diversas cerimônias que acontecerão na nave da Catedral de Santo Antônio. A “Semana Maior” ou mais conhecida como “Semana Santa” manterá seu Calendário Litúrgico, exceto a Benção dos Santos Óleos, porém com as portas da Catedral fechadas e sem a presença da comunidade.

Desde o dia 19 de março as missas, batizados, reuniões paroquiais e atendimento presencial na Catedral foram suspensos para evitar a propagação do novo vírus COVID-19. A “Igreja Mãe” da Diocese de Osasco segue as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde), do Governo do Estado de São Paulo a fim de evitar aglomerações.

O Bispo Diocesano, Dom João Bosco, adotou essa medida em todas as paróquias da Diocese de Osasco e irá celebrar o Tríduo Pascal na Catedral. A comunidade poderá acompanhar tudo em tempo real através das transmissões pela Fan Page da Catedral no Facebook ou no canal oficial da igreja no YouTube.

Os preparativos para a Semana Santa já começaram e todos os colaboradores da Catedral estão seguindo as normas de higiene e cuidados necessários, solicitados pelos órgãos competentes. Durante as cerimônias, também haverá um número reduzido de participantes e sem a presença de idosos, prezando pela segurança dos paroquianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.