Elvis Cezar anuncia novas medidas contra o Coronavírus em Santana de Parnaíba

Na ultima quinta-feira (02), o prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar, realizou o boletim informativo para informar a população sobre as medidas que estão sendo tomadas para evitar a propagação do novo coronavírus (COVID-19), e medidas importantes para fortalecer a economia na cidade.

Na área da saúde, o prefeito informou que a cidade possui hoje cerca de 70 leitos pediátricos e adultos entre a UPA, Hospital Santa Ana e o Pronto Socorro Infantil, e nas próximas semanas, será montado mais 40 leitos na antiga Casa do Idoso para pacientes com uma complexidade maior, o espaço terá todos os equipamentos necessários para atender casos mais graves. No novo Caps próximo ao hospital Santa Ana, será  entregue também mais 50 leitos para atendimento aos pacientes que não necessitam de respiratórios. Essa é uma ação que está sendo tomada para que a cidade possua um centro de apoio ao combate ao coronavírus. Fora essas medidas anunciadas, a cidade também possui o atendimento online, para casos suspeitos de coronavírus mas com sintomas mais leves como tosse e coriza. O paciente não precisa se deslocar até a UBS, podendo ser atendido através do WhatsApp pelo telefone 95769-4045. Outra ação realizada para proteger os idosos maiores de 60 anos, é o Disk Medicamentos, onde o idoso irá ligar no telefone 97513-9238, informar seus dados, a receita e o endereço, e a prefeitura irá entregar o medicamento na residência.

Para alavancar a economia e o empreendedorismo na cidade, a prefeitura irá lançar um curso de capacitação para os comerciantes e MEIs da cidade que queiram entrar no mercado de licitações e vender seus produtos para a prefeitura, outra decisão importante e que ajudará e muito os autônomos e os profissionais da cidade  que trabalham com corte e costura, foi a decisão desses profissionais produzir todo o uniforme para os alunos da rede municipal do ano de 2021. Vale ressaltar que hoje, a rede possuí cerca de 32 mil alunos. O chamamento publico começara a partir de maio desse ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.