PM e GCM fiscalizam descumprimento da quarentena

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), intensificou o patrulhamento na cidade durante o período de coronavírus. Na terça-feira, 7/4, as equipes da Guarda Civil Municipal apoiaram a Polícia Militar na operação “Juntos por vocês no combate ao coronavírus”. Eles fiscalizaram o descumprimento ao decreto nº 12.399, de 23/3, que versa sobre o funcionamento e atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais.

A PM e a GCM reuniram-se em frente à Prefeitura de Osasco para organizar a operação. O prefeito Rogério Lins participou ao lado do tenente Rio, da Polícia Militar, e dos secretários José Virgulino (Segurança e Controle Urbano) e Thiago Silva (Comunicação), além do inspetor Vaz e Paulo Henrique, da ROMU.

O prefeito pediu as equipes para basearem-se no decreto, passando orientações aos moradores e idosos em relação ao coronavírus. “Peço que os senhores tentem acalmar a população e alertem sobre o risco de contaminação, informando que a quarentena terá, a princípio, mais 15 dias, seguindo até o dia 22/4”.

No decreto publicado na Imprensa Oficial de 23/3 há uma lista dos estabelecimentos considerados atividades essenciais e que podem funcionar, desde que considerem as regras de segurança, como evitar acúmulo de pessoas, disponibilizar álcool em gel, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.