Domingo começa 3ª Semana do Hip Hop de Carapicuíba

O evento coloca em prática a Lei n° 2.794/2008  e na sua terceira edição passará por diferentes pontos culturais da cidade

Por Jennifer Mendes

De 6 a 12 de novembro acontece a 3ª edição da Semana do Hip Hop de Carapicuíba, um evento que promete disseminar mais cultura pelas ruas da cidade. Com um cronograma itinerante, a programação contará com atrações dos quatro elementos do movimento: MC, DJ, Breaking e Graffiti, e passará por sete bairros do município: Ariston, Cohab 2, Vila do Sapo, Cohab 5, Vila Tereza, Jardim Ana Maria e Vila Silva Ribeiro. 

No domingo, o evento começa às 13 horas, enquanto durante a semana, as apresentações vão rolar a partir das 19 horas. Já no sábado, no Dia Mundial do Hip Hop, o rolê está marcado para às 20 horas, no Quintal Hip Hop — que sediará uma superfesta para celebrar a arte. 

Organizado pelo coletivo independente Hip Hop Carapicuíba, a Semana do Hip Hop não conta com nenhum apoio financeiro particular ou por parte da gestão pública. Para acompanhar as novidades, é só acessar as redes sociais: Facebook (Hip Hop Carapicuíba) ou Instagram (@hiphopcarapicuiba). Já para mais detalhes, entre em contato através do e-mail: hiphopcarapicuiba@gmail.com.

Histórico 

A 1ª Semana do Hip Hop de Carapicuíba aconteceu em 2019, onde mais de 100

artistas da cidade e região lotaram o Calçadão com suas performances. Em 2021, por conta da pandemia, a 2ª edição aconteceu na sede do coletivo Hip Hop Carapicuíba, a fim de evitar aglomerações e seguir com os cuidados de prevenção ao coronavírus.

Sem apoio de demais organizações, o coletivo visa alcançar o máximo de pessoas com o evento  “Quem nos acompanha, sabe o quão difícil foi chegar a 3ª edição de forma independente, sem apoio. Mas, o que nos motiva é que, somando, já demos visibilidade a mais de 300 artistas da região — uma felicidade que não conseguimos expressar e que mostra a força do Hip Hop”, comenta o organizador e BBoy Jefferson Twister.

Desde 2019, o coletivo Hip Hop Carapicuíba, formado por artistas e apoiadores, desenvolve projetos para valorizar a cultura na região. Assim, além da Semana do Hip Hop, é responsável pelas iniciativas: Hip Hop nas Escolas e Quintal Hip Hop. Acesse as redes sociais e saiba mais! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.