Elvis Cezar quer aumentar uso de máscaras de proteção em Santana de Parnaíba

O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, utilizou as redes sociais para, em transmissão ao vivo, informar sobre as novas medidas de enfrentamento ao Coronavírus na cidade.

Na oportunidade Elvis Cezar reiterou a necessidade do isolamento social e informou que a taxa de isolamento de Santana de Parnaíba está em 57%.” Precisamos ter paciência, acreditar nos médicos e seguir o que a ciência vem nos mostrando. Sabemos que a dificuldade é muito grande, mas estamos vencendo”, afirmou o prefeito. Elvis salientou ainda que não é permitido entrar mais de um integrante da família no Supermercado, a não ser em caso de impossibilidade.

Apesar dos gastos da prefeitura estarem aumentando e o preço dos insumos hospitalares terem mais que dobrado, Santana de Parnaíba está montando uma grande estrutura para o combate ao Covid-19 e está criando até 190 leitos novos . “Estamos nos preparando para esta pandemia e para o pior. Como líder da cidade preciso nos preparar para o pior, pois se está situação acontecer, Santana de Parnaíba estará preparada e terá condição de agir com eficiência”, enfatizou Elvis Cezar.

Como presidente do CIOESTE (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo), Elvis Cezar informou que vem conversando com os prefeitos da região para uniformizar os protocolos, de modo que as cidades possam enfrentar a pandemia da melhor forma possível. Através destas reuniões ficou decidido que as cidades da região irão aumentar o uso de máscaras para todos os cidadãos. Em Parnaíba os idosos da cidade já estão recebendo essas máscaras de proteção através do Programa Disk Medicamentos.

Ainda sobre a produção de máscaras, o prefeito fez um apelo para que quem possa, confeccione máscaras para vender a população a um preço acessível. “Já fizemos acordos com 11 mercados da cidade para venderem as máscaras a um preço de custo”, afirma.

A secretaria de Saúde de Parnaíba também tem antecipado a entrega de medicações através do Disk Medicamentos. A ação visa reduzir a circulação de idosos nas ruas de Paranaíba. O número de telefone do Disk Mediamentos é o (11) 97513.9238.

Na oportunidade o secretário da Saúde de Parnaíba, Dr. Carlos Misorelli, informou que até a noite desta terça-feira (14). Santana de Parnaíba apresentava 331 casos suspeitos de Coronavírus, 65 confirmados e 2 óbitos em investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.