Setran implanta sinalização vertical e faixas de pedestres em Osasco

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Transportes e da Mobilidade Urbana (Setran), iniciou na quarta-feira, 15/4 a implantação de sinalização vertical (placas suspensas ou afixadas nas laterais das vias) na Avenida dr. Kenkiti Shimomoto, na City Bussocaba. O serviço de sinalização vertical continuará na próxima semana, atendendo a Rua Domingos de Mambro e a Rua Lídia Thomaz, no mesmo bairro.

A sinalização vertical atende às exigências do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para orientar os condutores durante o trajeto. São exemplos de sinalização vertical placas de proibido estacionar, faixa exclusiva de ônibus, indicação de retorno e curvas.

A equipe da Setran também realizou serviço de sinalização viária no dia 14/4, na Vila Yara, onde refez e também implantou faixas de pedestres em algumas ruas, atendendo às demandas de moradores. A faixa de pedestre visa garantir a segurança dos pedestres durante a travessia das vias.

O pedestre tem sempre preferência. Quando ele estiver numa faixa delimitada, indicando que deseja atravessar, o motorista deve diminuir a velocidade e parar. Essa ação requer atenção, prudência e respeito por ambas as partes para se evitar acidentes. Além disso, a preferência de pedestres é prevista no CTB e, caso seja desrespeitada pelo condutor, pode ocasionar multa e pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.