Deputado Ataide Teruel destinou recursos de R$ 200 mil ao CAPS- Centro de Atenção Psicossocial, de Osasco

Solicitação foi feita pelo Presidente da Câmara Municipal de Osasco, Vereador Ribamar Silva, e deverá cobrir custeio dessa importante Instituição do Município.

Através da solicitação do Presidente da Câmara Municipal de Osasco, Vereador Ribamar Silva, o Deputado Ataide Teruel (PODEMOS) indicou emenda no valor de R$ 200 mil para o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, serviço de saúde disponibilizado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), em Osasco.
Segundo o Deputado, “O CAPS trata exclusivamente pacientes que sofrem de transtornos mentais, psicoses, neuroses graves, dependentes químicos entre outras patologias psiquiátricas. Essa instituição do governo foi criada para combater os antigos manicômios, e oferecer um serviço de qualidade para esses pacientes, com profissionais capacitados para oferecer um tratamento mais humano e digno. O CAPS em Osasco também estimula a integração de seus pacientes com a família e a comunidade, através de ações de programas sociais e tratamento com um acompanhamento específico para cada tipo de paciente”, completa o Deputado Ataide Teruel.
A emenda, com a finalidade de custeio, foi publicada no Diário Oficial do Estado e, na sequência, será encaminhada à Instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.