Sesc São Paulo oferece programação especial para crianças e pais

Neste sábado, 6, a série Crianças #EmCasaComSesc traz sua terceira atração:  Ana Luísa Lacombe em ‘Faz e Conta Histórias’. Na apresentação, a escritora e contadora de histórias narra contos tradicionais e de diferentes autores acompanhadas de muita música. A programação da série Crianças é dedicada ao público familiar e acontece todos os sábados, ao meio-dia, com transmissão pelo YouTube do Sesc São Paulo e Instagram do Sesc ao Vivo.

Em ‘Faz e Conta Histórias’, Ana Luísa Lacombe convida o público de todas as idades a se deliciarem com as diversas histórias que preparou para esta apresentação. Textos narrativos se intercalam com momentos musicais, entoados na voz e no ukulele, instrumento musical de cordas semelhante ao violão e ao cavaquinho. Ana Luísa atua desde 2002 associando a contação de histórias ao teatro; e é quando escreve seu primeiro livo “Acender um Fogo – O Jogo e o Teatro na Escola”. Ganhou vários prêmios com seus espetáculos “Fábulas de Esopo”, “Lendas da Natureza – Mitos índigenas brasileiros”, “O Conto do Reino Distante”, “As Três Penas do Rabo do Grifo”, “A Cartomante” e “1001 Noites – Budur e Camaralzaman, dentre eles: Cinco Prêmios APCA, um Prêmio Femsa e um Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem de Melhor Atriz.

A série Crianças #EmCasaComSesc teve início no dia 23 de maio, com a apresentação da Palhaça Rubra, e seguiu na semana seguinte com Fortuna, ambas as transmissões com uma soma de 3.955 visualizações. A programação oferece todos os sábados, ao meio-dia, uma atração diferente, ao vivo, para que pais e filhos possam curtir juntos e em segurança diretamente de suas casas. A programação é pensada para o público familiar em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus, que levou ao fechamento das unidades em todo o Estado para evitar a disseminação da Covid-19.

+ Sesc Digital

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o Sesc apresenta o Sesc Digital, sua plataforma de conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.