Mutinga terá creche e Centro Comunitário integrados

A Prefeitura de Osasco anunciou na quinta-feira, 25/6, a construção da primeira Creche e Centro Comunitário do município, na Rua Heliotrópio, Jardim Mutinga. A unidade terá capacidade para atender 94 crianças, de 4 meses a 3 anos de idade, em período integral

A creche terá cinco salas de aulas, cozinha, refeitório, sanitários adaptados, salas de diretor e professor, recepção, solários, fraldários, lactário, área de amamentação, brinquedoteca e playground.

O diferencial da creche do Mutinga é que terá dois andares: no térreo, as crianças serão atendidas como nas outras unidades educacionais. Já o pavimento superior contará com um salão para uso da comunidade, onde poderão ser disponibilizados cursos profissionalizantes e atividades culturais. 

O prefeito Rogério Lins visitou o terreno e disse que esse era um pedido dos moradores da região. “Aqui funcionava uma associação dos moradores do bairro, mas queríamos algo com mais infraestrutura e que atendesse também as crianças”, explicou.

Assim como as outras escolas entregues pela Prefeitura, a creche seguirá os padrões de infraestrutura física do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE).

Além da creche do Jardim Mutinga, essa semana a Administração Municipal anunciou a construção de outras três CEMEIs: Jaguaribe, Jardim Helena e Portal D’oeste. Também está em construção a unidade do Mundo da Criança da Zona Norte (Jardim Piratininga), que atenderá mais de mil crianças.

O vereador Batista Comunidade e o secretário de Educação, José Toste Borges, participaram do lançamento da pedra fundamental da creche do Mutinga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.